|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 9:53 am Assunto: Pre Bonsai (Laranja Kinzu) MUITAS RAIZES !!!!!! |
|
|
Acabei de receber essa kinzu de SP, esta com algumas larvas pela terra e rais completamente grande, não sei o que fazer direito visto que não entendo nada dela, TO COM MEDO DELA FICA SEM NITRIENTES, ACHO QUE JÁ ESTÁ.......
Preciso Tomar as medidas RÁPIDAS..... mais não farei nada antes de vocês me falarem o que fazer exatamente..
HELP
Fotos ->
estou preocupado, nem sei por onde começar.
Cara não tinha a ideia que ela estaria tão mal assim, tem algumas folhas amareladas, esse ser devido a falta de nutrientes já, não tem espaço para as raizes andar, ta quase igual a uma planta que o Mcdonalds postou,ta semelhante.
To com Substrato novo aqui, só aguardando as orientações. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 10:16 am Assunto: |
|
|
reparei tambem que ela tem tipo umas pulguinhas, igual piolho de gente, perto do frutos, mais essas eu já removi.
aguardo ajuda ela está do jeito que chegou, não mexi em nada. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 10:24 am Assunto: |
|
|
Então, amigo.
Talvez você possa desembaraçar um pouco as raízes e podá-las sem desmanchar todo o torrão, e colocar em uma bacia maior com um bom substrato, e dar tempo para ela se recuperar. Depois adubação, água e sol. Isso é o que eu faria no caso, mas seria bom ouvirmos os mais experientes antes de você intervir.
abraços _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Eu também desmancharia o torrão e raízes, posicionaria elas bem radialmente numa bacia grande. Neste procedimento, se necessário reduziria a altura da raíz (retirando raiz central mais grossa por exemplo).
Depois é deixar se recuperar e se desenvolver. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 11:05 am Assunto: |
|
|
se minha eu apenas colocaria em uma bacia grande cobrindo todas as raízes
outra coisa me falaram que via raiz da pra fazer mudas dela tipo vc faz estacas dessas mais grossinhas _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 12:39 pm Assunto: |
|
|
é impressão minha ou esta planta que vc postou aqui é a mesma de outra postagem?
link da sua primeira postagem
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17381 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 12:51 pm Assunto: |
|
|
sim é a mesma, mais nessa foto ela estava em SP, agora ele está comigo, lá eu estava dizendo que ela viria pra mim, aqui eu estou dizendo que ela está comigo, e estando em minhas mãos estou a tratar da mesma, a intenção não foi duplicar post, eu pensei nisso antes de postar, mais aqui eu coloco o meu tratamento com o auxilio de vocês, e ela está totalmente mudada. inclusive eu tenho essas fotos aqui
OBS: Coloquei 20% HUlmus, e 80% Substrato, tirei 20% das raizes menores.
então eu não tenho a inteção de duplicar post, passa longe de mim isso mesmo porque não tem nada a ver, a planta está nesse vaso plastico porque tenho que comprar um de ceramica, inclusive quero saber que tipo de vaso eu posso por ela.
Desculpe Alguma Coisa.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 2:25 pm Assunto: |
|
|
eu plantaria ela numa bacia grande com areia + pedriscos e terra estercada na seguinte proporção:
70% areia grossa de construção
15% pedriscos
15% terra estercada _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 3:11 pm Assunto: |
|
|
o que seria terra estercada= hulmus?
hulmus eu coloquei agorinha, coloquei 20% hulmus + 80% Substrato
o vaso é ruim? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 5:00 pm Assunto: bonsai |
|
|
A Fortunella japonica, conhecida popularmente por kinzu, é uma parenta bem distante dos citricos, apesar de muitos considerarem como sendo uma espécie diferente. Seu cultivo é relativamente simples: o substrato deve ser bem drenante: caco ceramico, pedrisco, terra granulada e só. Não precisa acrescentar esterco nem humus de minhoca. Como o nobre colega envasou a planta agora, eliminando parte do sistema radicular (raizes), deve evitar o uso de adubo de qualquer tipo, só vindo a providenciar isso depois de transcorridos uns 30 a 45 dias do reenvase.
A quantidade de raízes capilares é comum nessa espécie. É preciso ficar atento, pois às vezes é necessário reenvasar todo ano, pois o crescimento das raízes é bem acelerado, aumentando o volume rapidamente, mesmo quando cortamos o excesso. As folhas amareladas podem ocorrer por carência nutricional, agua da rega, falta de sol ou mesmo chuva ácida. Os pulgões, cochonilas e aranhas adoram atacar suas folhas, então é preciso ficar atento a essas pragas.
A melhor forma de formatar uma boa estrutura aerea é através de poda simples, com redução no comprimento dos galhos, bem como aramação. Só que, ao aramar, deve-se evitar apertar muito o arame. O arame deve ficar ligeiramente "solto", com volteios bem "leves" nos galhos, para não marcar demasiadamente e favorecer o secamento e morte do galho, em razão do aperto excessivo.
Por isso, sugiro manter a planta no recipiente atual durante um ano, antes de mexer novamente com suas raízes. Adubar apenas depois de 45 dias, com material organico (esterco de gado curtido, torta de mamona, etc), regar apenas uma vez ao dia, evitando encharcar o substrato, e manter a planta em local onde fique exposta ao sol pleno, o dia inteiro, de preferencia.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|