|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Sex Mar 18, 2011 9:59 pm Assunto: Carvalho - alguem ja trabalhou? (foto) |
|
|
Galera em minhas andanças pelo trabalho essa semana passei por Porto Amazonas, sede da Belvedere e da Bonsai do Campo.
aproveitei e uni o util ao agradavel....
Primeiro fui a Bonsai do campo, estava doido para ver os Aceres que vi numa materia de um colega aqui no forum, muita coisa bonita, bastante material interessante mas oque faltava era o dimdim, achei tudo EXTREMAMENTE caro, mas td bem, tem bolso pra tudo, tinha me decidido por um pré de piracanta bem maneiro, diametro de tronco e nebari legal, mas memso assim custava 90 conto...
Ai fui atras de uns achados na Belvedere, ali eu me realizei hem, mudas bem grandes e interessantes para trabalhar, tirar alporque e render muitoooo trabalho
comprei um Acer palmatum com uns 8 cm de tronco, uma caliandra de uns 5cm e um carvalho interessante tb... bem conversadinho saiu tudinho por r$ 60 cruzeirinho....
O Acer e a Caliandra ja sao bem conhecidos por mim, agora o carvalho....
nao sei como ele vai se comportar sendo treinado como bonsai pois nao conheço nada da especie, pra mim ele nem aguentava nosso clima, sendo que essa especie se nao estou enganado é europeia,
Bom, eis as questao pra alguem que conheça..
aceita poda drastica???
sera que aceita bem poda de raizes???
bom amanha providencio fotos....
esse ai é pra ter idéia, acredito que se trate de um Quercus Robur ou Carvalho ingles...
farnia%20(Quercus%20robur) por morenopavezzi, no Flickr[/img] _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/
Editado pela última vez por Moreno em Dom Nov 06, 2011 5:04 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Mar 18, 2011 11:52 pm Assunto: |
|
|
nossa, também fiquei curioso.
ficaria muit bonito _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Dom Nov 06, 2011 5:03 pm Assunto: |
|
|
Pessoal esse aqui é meu carvalho, tentei uma alporquia nele mas nao pegou...\
Replantei ele a uns meses e agora to esperando adensar a copa pra começar a estilizaçao...
P9250158 por morenopavezzi, no Flickr[/img] _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Rafael Salviano 1.o PASSO

Registrado: 01/03/11 Idade: 43 Mensagens: 166 Localização: Marília-SP
|
Enviada: Seg Nov 07, 2011 7:03 pm Assunto: |
|
|
Fala aê Moreno.
Bom, sou iniciante, mas trouxe algumas plantas de Campos do Jordão em julho e tive que fazer podas drásticas em todas para poder colocar no carro. De acordo com o que me falaram, a época era ideal para fazer a poda drástica, sendo realizado, então, o procedimento drástico.
Algumas semana depois todas (os áceres e o carvalho), brotaram dentro de duas a três semanas. Estou realizando podas quase que quinzenais para que nasçam mais brotos abaixo do broto atual que deixarei como broto ladrão acima da árvore para engrossá-la. Entretanto, depois tive que replantá-lo (pois ele ainda estava em saco plástico) os brotos abaixo morreram e estão demorando a saírem novos. no final de semana posto umas fotos pra vc ver. Segundo o rapaz do viveiro de Campos, eles o tratam da mesma forma que os áceres, tanto para as podas quanto para o plantio.
Espero ter ajudado.
Abraço _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Nov 07, 2011 7:38 pm Assunto: |
|
|
Tem um belo tronco esse carválio, quero ver como vai ficar, mas tenho certeza que será uma planta e tanto, queria um desse tb!! rsrs  _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|