|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Mar 20, 2011 4:58 pm Assunto: Pingo de Ouro Yamadori |
|
|
Oi sou principiante na arte, adquire esta exemplar através da técnica yamadori, estava quase morta com os galhos secos, quando a retirei do solo esta estava com a raiz cheia de pragas, podei 80% ficando só 3 ramos das raízes, utilizei hormônio enraizado apos uma semana começou a brotar; posso educa-la no estilo shakan ?
esitlo desejado rsr

Editado pela última vez por Lucinei Reis em Dom Mar 20, 2011 6:07 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Mar 20, 2011 5:02 pm Assunto: |
|
|
Dando uma ajudinha
[img]http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=4329265670559024474&aid=1241346537&pid=1300239100336[/img]
...
não deu certo não.....acho q vc deixou bloqueado o álbum de fotos em que está hospedado a foto...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 20, 2011 5:16 pm Assunto: Mcdonald |
|
|
Obrigado pela dica amigo rsrs mais já dei uma olhada no tópico sobre fotografia rsr, que ótimo parece que todos são antécios com os principiantes rsr. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Mar 20, 2011 8:23 pm Assunto: bonsai |
|
|
Lucinei, em primeiro lugar desejo boas vindas ao nosso convivio. Espero que em nosso forum encontre tudo o que procura, principalmente conhecimento para lidar com suas plantas e obter nelas o melhor, em termos de bonsai.
Em relação a sua planta, acredito que o tronco tem um bom movimento e é possível sim a estilização pretendida. Entretanto, é importante frisar que, na verdade, o fator que irá definir o estilo será as futuras brotações que ocorrerão no tronco. Apenas com seu advento é que pode-se afirmar se a planta poderá vir a ser conduzida adequadamente, tomando-se como melhor referencial a planta mostrada na segunda foto, na minha humilde opinião a que melhor caracteriza esse estilo.
Há, claro, alguns ajustes que vc poderá fazer, para tentar obter essa possibilidade em sua planta, que é o replantio na primavera em uma bacia plastica grande, perfurada no fundo e na lateral, contendo um substrato bem drenante, como: caco ceramico, carvão, pedrisco, terra granulada e areia, tudo em proporções iguais. Com um solo mais drenante, a planta irá emitir mais raizame, que se traduzirá por sua vez em um aumento na emissão de novas brotações, além de uma melhoria geral nas atuais.
Enquanto a época dessa mudança não chega, porem, vá adicionando adubo organico, enriquecendo o solo e proporcionando "alimento" para sua planta se desenvolver bem e melhor. Minha sugestão é usar a velha dobradinha torta de mamona+farinha de osso. Se não encontrar, use adubo de gado, bem curtido. Não surte o mesmo efeito, mas ajuda melhor que usar nada. Misture ao adubo um pouco de adubo liquido, de forma a proporcionar para a planta um material mais rico, com o acrescimo de macro e micro nutrientes. Há bons adubos liquidos no mercado, dentre os quais posso citar o fosway, da tecnutri.
A outra dica é quanto ao cultivo a pleno sol, mantendo a planta sob insolação o dia inteiro, com rega apenas ao final da tarde, depois de verificar se o solo requer agua. Se estiver umido abaixo da superficie, não regue.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 20, 2011 10:47 pm Assunto: |
|
|
Nickyfury abrigado por mim ajuda, a adubação estou utilizando a dobradinha da vitaplan FO+TM e bioferti raiz, sobre a emissão de novos galhos fiz 2 incisões no tranco para reter a seiva e incentivar brotações no local desejado, li sobre esta técnica aqui no fórum, espero que possa me ajudar cada vez mais, espero estar no caminho certo.
Grato e um grande abraço.
O guerreiro sabe que é livre para escolher o que
deseja; suas decisões são tomadas com coragem,
desprendimento, e às vezes com uma certa dose de loucura. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|