FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Uma Bela Serrisa Para Trabalho (ATUALIZADA 22/3/11 às 13:05
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 79
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 2:27 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Os pedriscos podem ser substituídos por brita zero, muito fácil de ser encontrada nas construções espalhadas pela cidade. Chegue numa, como quem não quer nada e peça um pouco aos pedreiros: encha uma lata dessas de leite ninho, ou de neston, por exemplo. Assim terá material de sobra para sua serissa e outras plantas, quando for fazer a correção no substrato.

Da mesma forma, consiga nas construções pedrinhas que os operários jogam fora, após peneirar areia para ser usada na obra. É só pedir, pois de outra forma iria para o lixo mesmo. Caco ceramico é fácil de obter: vá a depósitos de materiais de construção, tem sempre cacos de tijolos furados e de telhas tipo colonais, quebrados e espalhados em pilhas. Pedindo, consegue-se tudo nessa vida de bonsaista. Consigo muita coisa, fazendo isso.

Se perguntam para que é, respondo que é para um aquario, ou para um jardim. Nunca diga que é para bonsai, se não irão te olhar como se vc fosse de outro planeta. Laughing Laughing Laughing




Nicky, no meu bairro, essa de passar com o carro e ver montes de brita zero defronte às casas, chegar mansamente e pedir: Posso pegar um balde dessa brita??.......................cansei de fazer...........................rsrsrsrsrsrsrs!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Jair Flores
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 16/02/11
Idade: 65
Mensagens: 329
Localização: NOVO HAMBURGO-RS

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky, por estes hobyes se faz coisas estranhas mesmo. Certo dia eu precisava de um tronco para colocar no aquario. passando por um terreno baldio encontrei um que me agradou, só que era enorme, não deu outra.Vim embora com um metro de tronco parafora do carro. Laughing
Quanto aos pedrisco aqui é 1 real o kg.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 25/02/11
Idade: 47
Mensagens: 439
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 11:44 pm    Assunto: Responder com citação

pode ser os pedriscos que a gente coloca por cima do vaso como acabamento?

se for tenho uns brancos aqui.


aguardando resposta.
_________________
" Pra Bonsai Idade é Posto"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil