|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rfgallon

Registrado: 23/03/11 Idade: 43 Mensagens: 9 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 10:32 pm Assunto: Jabuticaba |
|
|
Pessoal, ganhei este bonsai, gostaria da opinião de vocês de como modelá-lo, eu moro em apartamento, aonde ele fica (sacada) pega sol pela manhã, rego sempre no final da tarde.
Se observarem existe uma outra "árvore" enrolada no tronco. O que fazer com ela remover ou modelar para ficar em V?
As fotos estão abaixo, dos quatro angulos
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4

Editado pela última vez por rfgallon em Sáb Mar 26, 2011 10:58 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 10:49 pm Assunto: |
|
|
Uma ajuda com as imagens!
DSC05175 por rfgallon, no Flickr[/img]
DSC05174 por rfgallon, no Flickr[/img]
DSC05173 por rfgallon, no Flickr[/img]
DSC05176 por rfgallon, no Flickr[/img]
Sua planta é bem nova ainda, se fosse minha eu plantaria em um recipiente maior, ou se tiver um espaço, na terra mesmo. Isso para ela poder se desenvolver e engrossar o tronco.
Abraço. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 3:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Meu caro rf! Muita Paciência nessa hora
Na minha humilde opinião de iniciante, eu a colocaria em um recipiente maior, como uma bacia daquelas bem grande e bem perfurada com um substrato 60%areia e 40% orgânico e deixaria crescer livremente por uns dois anos.
Se vc fizer isso na época adequada tenta tirar a outra que está enrolada e fazer um outro projeto com ela.
Ficaria muito artificial se deixasse as duas juntas.
Espero ter ajudado.
Aquele abraço!
E não se esqueça, muita paciência. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|