|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Jan 20, 2011 7:50 pm Assunto: Calda sulfocácica.Qts vezes aplicar? |
|
|
Olá amigos,
Alguém sabe qts vezes deve ser aplicada a calda sulfocálcica p/ que a madeira fique branca? _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jan 21, 2011 10:14 am Assunto: bonsai |
|
|
Donegá, o ideal é que a madeira seca não fique branca em demasia, para não parecer algo menos natural. Alguns bonsaistas, mais experimentados, costuma adicionar um pouco de tinta nanquim, que é preta, para melhorar a cor, tornando-a um pouco mais parecida com o que vemos na natureza e assim melhorar o resultado final do seu trabalho.
Na natureza, quando uma arvore seca um galho ou parte do tronco, a cor da madeira nunca é totalmente branca, mas sim de uma tonalidade meio que acinzentada:
A aplicação deve ser repetida ao menos uma vez por mes, até que fixe bem na madeira exposta. Depois, basta repetir duas ou tres vezes durante todo o ano, para conservar.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 8:14 pm Assunto: |
|
|
Olá nicky,
Valeu a orientação, ñ tinha visto a resposta, pois por algum motivo ñ está chegando o aviso em meu e-mail.
Gde abraço. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 12:27 pm Assunto: |
|
|
Meu nobre mestre nicky, também tinha esta grande duvida, sempre pesquise sobre o assunto e não achava resposta, obrigado
Abraço |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 1:36 pm Assunto: |
|
|
obrigado, tb tinha esta duvida
abraços |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:56 pm Assunto: |
|
|
Também agradeço, mas gostaria também de saber como deve ser feita a aplicação: apenas pelo lado externo do tronco? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 1:38 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, só na madeira morta, descascada, seca.
Diluindo-se a calda sulfocálcica, à razaõ de 1,5% em água, também é um bom produto para ser pulverizado nas plantas como preventivo de fungos e ácaros.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 10:49 pm Assunto: |
|
|
Ah, legal...
Valeu, Elio! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|