Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TITA

|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 5:17 pm Assunto: Cecilia |
|
|
Quem sou eu?
Meu nome é Cecilia, 02/07 /44
Sou casada ,com filhos e netos.
Sou natural de Arganil, Distrito de Coimbra e vivo no ALgarve.
O que faço na vida ? já fiz tanta coisa que já perdi o conto,mas neste momento faço pintura, artes decorativas e Bonsai claro.
Quando comecei com bonsai? ja´há muito tempo. Bonsai...bonsai.. á minha maneira, pois o que sei devo á leitura ,aos foruns ,ao gosto por eles,pois contacto com pessoas que percebam nunca tive.
Comecei com bonsai há 13 ou 14 anos quando meu filho me ofereceu um, mais um livro. Não conhecia nada de nada. Muito cuidado ,muito cuidado... perdeu-se, penso que seria uma Serissa. Mas no livro aprendi que se poderia colher na natureza e encontrei uma oliveirinha do tamanho e grossura de um fosforo... e cortando aqui e acolá lá ( sem nada saber )foi crescendo ,engrossando e heis o resultado desse fósforo...
e já agora eu
e mais bonsai
Tive que colocar novamente este post pois perdeu-se a base de dados
" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE " |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 5:21 pm Assunto: Re: Quem sou eu |
|
|
Olá Tita,
Lamentavelmente tivemos esse infeliz ocorrido. Porem aqui posto denovo, lhe dando os parabens pelas suas plantas e dedicação com sua Oliveira. Sempre é bom saber as historias de nossos amigos Bonsaistas e de seus trabalhos. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
TITA

|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 6:17 pm Assunto: QUEM SOU EU |
|
|
OLA ILLEX
A sua frase do mestre é muito importante para quem pouco sabe de técnica, se eu já a tivesse conhecido há mais tempo, talvez não tivesse estragado alguns " Bonsai " só porque alguem disse que não tinham nada de tecnica.
Obrigado pelas boas Vindas
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 6:52 pm Assunto: |
|
|
Cecilia, parece que o pequeno transtôrno trouxe você para o nosso espaço. Lindos trabalhos. É muito agradável conhecer os nossos amigos. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 6:59 pm Assunto: |
|
|
Oi Tita !!!!!
Não custa repetir.... muito prazer em conhecê-la !!!!!!
Mais ainda porque somos iguais na arte de sermos avós. Possuo uma netinha de 1 ano e 2 meses.....
Mas tem uma coisa que ganho você..... a anciã aqui é de 1943..... hihihihi.....
Brincadeirinhas a parte.... gostei muito de ver suas plantas... P A R A B É N S !!!!!
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
TITA

|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 7:06 pm Assunto: QUEM SOU EU |
|
|
Olá Angela
Porque será que por vezes o nome nos indica uma idade? eu pensava que teria menos mas muito menos idade.
Bom obrigado pelas Boas Vindas
" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 10:34 pm Assunto: Re: QUEM SOU EU |
|
|
TITA escreveu: | OLA ILLEX
A sua frase do mestre é muito importante para quem pouco sabe de técnica, se eu já a tivesse conhecido há mais tempo, talvez não tivesse estragado alguns " Bonsai " só porque alguem disse que não tinham nada de tecnica.
Obrigado pelas boas Vindas
Olá Tita,
Quem bom que gostou tambem, essa frase reflete muito do carater que o Bonsaista deve ter perante a outro colega e a si mesmo. Perante aos seus trabalhos e dos alheios. Assim que a vi, resolvi coloca-la como frase, valeu a pena ter esperado para colocar uma frase, pois antes nao usava nenhuma. Essa foi muito importante para mim, pois refletiu o que sempre pensei e o que muitos pensam. Se todos aprendermos um pouco sobre o sentimento e tradição no Bonsai, ja valeu a pena, caso contrario é meio frustrante. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Dez 07, 2005 9:35 am Assunto: |
|
|
Oi Tita
BEM VINDA AO FÓRUM... de novo
Lindo o espaço dedicado as plantas!!! Parabéns!!!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Dez 07, 2005 9:21 pm Assunto: |
|
|
Oi Tita !!!!
Muito obrigada pelo elogio quanto a idade, acontece que como sou muito brincalhona, às vezes até D+, muitos acham que tenho menos idade.... mas na minha apresentação os cabelos sejam claros - o que não faz um bom cabelereiro, as rugas teimam em aparecer e ai minha irmão.... não tenho como enganar.... hihihihi.
Esqueci de dizer que amei a estante onde você colocou suas plantas e a distribuição das mesmas.
Beijos
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
TITA

|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 7:29 am Assunto: QUEM SOU EU |
|
|
BOM DIA Angela
Não sei se será da idade que nos torna brincalhona.... mas o certo é que eu tambem sou, creia a foto é recente, do verão passado.
Mas voltando á brincadeira digo-lhe que por vezes sai-nos cara... a mim já me aconteceu isso. No Forum português e não me importa relatar aqui pois eu sei que há membros que vem a este forum, por causa da brincadeira da idade tive xatices o que me levou a deixar o forum por bastante tempo, mas graças a uma amiga voltei e com o mesmo nome, mas o que lá vai lá vai. Na mimha terra diz-se " AS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA " BJS para si Angela
"FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE " |
|
|
 |
|