Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 1:08 am Assunto: atualizado ajuda com primaveras obrigado. |
|
|
ola amigos estou com 1 primaveras de tronco muito bom gostaria de ajuda pra trabalha se alguem poder ajudar. obrigado a todos
a 1 comprei hoje ela segue mais pra Kengai (cascata) mais acho q na primavera nao fica muito bom oq acham

Editado pela última vez por carlos claro em Seg Mar 28, 2011 10:37 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 8:43 am Assunto: |
|
|
crie um tópico por planta... fica mais facil para o pessoal ajuda-lo _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 8:45 pm Assunto: |
|
|
fico na fila com ajuda pode ser com qualquer uma das 3 obrigado |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 10:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Carlos, como sugeriu com muita propriedade o nobre amigo Laudir, abra um tópico especifico para cada planta, de maneira que possamos colaborar com mais calma e pertinencia, em relação ao seu material, sem atropelar nem confundir, seja voce ou os demais foristas, ok? É mais democrático e educado agir assim, para não tumultuar nosso forum.
Em relação a sua dúvida sobre se um kengai fica natural ou não nessa espécie, posso adiantar que sim, desde que se cuide de formar um bom tronco que desce, com algum movimento sinuoso nele. O ideal, é conseguir mudas, sejam elas via estaquia ou alporquia, de materiais que tenham um tronco bem interessante para adequá-lo de maneira mais fácil na condução desse tipo de estilo. Veja, por exemplo, uma estaca que estou cultivando há alguns anos. Eu cortei de uma arvore num jardim publico. Repare que ela tem um movimento bem sinuoso, peculiar da espécie, restando para mim apenas a formação estrutural que se enquadre no estilo:
Bem, aguardemos pois suas postagens corretas, para então opinarmos sobre seu material, ok? _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 10:35 pm Assunto: |
|
|
ok mudando o post rsrsr |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 10:39 pm Assunto: |
|
|
nicky teria uma dica de corte pra mudar o estilo obrigado. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 1:54 pm Assunto: |
|
|
Vejo a possibilidade de um trabalho como hokidachi. Neste caso eu podaria logo acima da primeira bifurcação, aguardando novas brotações a serem trabalhadas neste estilo. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 5:07 pm Assunto: |
|
|
obrigado Nikkei serA q posso ja esta trabalhando ela ou melhor esperar mais. abraço |
|
|
 |
|