Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 4:31 pm Assunto: |
|
|
discordo julio,olha as ultimas folhas,,e a goiaba tem tronco descascado assim como jabu _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
nelsonoliveira

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 8:50 pm Assunto: |
|
|
E em relação ao desenvolvimento pessoal? é lento mesmo?
Abraco! |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 48 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Vou tirar uma foto da folha para mostrar a extrema semelhança. Por enquanto dêem uma olhada nestas... vejam se não é semelhante. Esta eu tenho certeza que é jabuticaba pois já comi fruto do pé!
 _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:52 am Assunto: |
|
|
Hudson, você não está se pautando na postagem do Darci? _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:56 am Assunto: |
|
|
Tô na dúvida... será que não tem como postar uma foto com alguma referência... talvez ter noção do tamanho das folhas ajude, mas parece que foi podada e está sem folhas, né? _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:39 am Assunto: |
|
|
a brotaçao e bem tipica da jabuticaba!!! |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 2:06 pm Assunto: |
|
|
nao, o darci falou um negócio la q nao e nem goiaba nem pitanga nem jabu,to falando do nikkei e laudir q me fizeram pensar na goiaba,aí eui lembrei da folha dela,e de que o tronco tambem é descascado como o da jabu,a diferença está na folha,bem posso estar errado,mas ainda aposto em goiaba _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 2:14 pm Assunto: |
|
|
HudsonArpini escreveu: | nao, o darci falou um negócio la q nao e nem goiaba nem pitanga nem jabu,to falando do nikkei e laudir q me fizeram pensar na goiaba,aí eui lembrei da folha dela,e de que o tronco tambem é descascado como o da jabu,a diferença está na folha,bem posso estar errado,mas ainda aposto em goiaba |
Eu fiquei na dúvida! mAs os brotos são muito parecidos com o da jabuticaba... talvez por não conhecer bem o de goiaba. _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 2:27 pm Assunto: |
|
|
sei la,eu so to me baseando na folha cara,mas de qqr jeito
fica na paz aew _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
Darci
Registrado: 17/08/10 Idade: 70 Mensagens: 49 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 6:12 pm Assunto: |
|
|
Como fui citado acima ,eu confirmo a minha opiniao. Para mim essa planta nao é Jabuticaba ,Pitanga ,e nem Goiaba.É um tipo de Araçá conforme foto postada anteriormente nesse tópico por mim.Mas o importante é ajudar o Ibreath a resolver o seu problema e dar uma boa conduçao à sua planta.Acho que deve deixar a planta brotar a vontade e depois escolher o que fazer com ela. |
|
|
 |
nelsonoliveira

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 1:56 am Assunto: Novidades |
|
|
Pessoal,
Venho trazer novidades. A planta anda se desenvolvendo bem, porém, um pouco lentamente na minha opinião. o mais importante é que pelo menos ja esta brotando e isso me dá opcoes de conducao.
Trago junto do post algumas fotos de brotos que arranquei da planta (brotos ladrões) para ver se ajuda na identificação da espécie.
Estou adubando com adubo mineral, bem pouco e com frequencia e reguei uma vez com aminomix. Até agora ela parece ter gostado do tratamento.
Seguem as imagens:
Entrenós longos e folhas queimadas. Muito sol?
Mais uma vez agradeço de antemão a colaboração dos amigos!
Abraço. |
|
|
 |
nelsonoliveira

|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 8:08 pm Assunto: Ajuda |
|
|
Alguém pode dar uma força em relacao ás folhas queimadas e os entrenós longos? isso está me incomodando. Posso fazer desfolha? Os novos galhos oriundos das brotações estão bem longos e pretendo encurtá-los. devo fazer agora que ainda estão verdes ou apenas quando estiverem lignificados (lenhosos/marrom)?
Abraço! |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 8:33 pm Assunto: |
|
|
Ola!!!!
Olha , os entrenos voce so deve se preoculpar com eles quando voce estiver formando uma estrutura "final".
Brotaçoes novas sao assim mesmo cresem com vigor galhos longos , e deixa o ir !! so retira oque esta fora da sua projeção!!
E legai voce ja ter uma projeção da sua planta um estilo que voce vai seguir !! se ja tiver otimo!
Não e hora da desvolha agora !! uma forma legal de ter mais ramificaçoes dos galhos e quando ele estiver maduro voce cortar no primeiro nó.. Crescera mais brotos , e assim fazendo desfolhas, com o galhos um pouco mais maduro , podas e aramando voce vai direcionando e fomando as copas da planta!
Mais na frente quando ela estiver mais madura ,voce vai diminuir a adubação e fazer desfolhas com intuidos de diminuir os entrenos!!e o tamanhos das folhas ..
A sua planta com certeza e uma GOIABA .. ou mesmo que for um araca que nao deixa de ser uma variação de goiba ..nao tenha duvida!!
Agora quem tiver em casa JABUTICABEIRA nascendo brotos "cabeludos " e com folhas aredondas como as que voce mostrou la no começo !! pode dar uma conferida tambem que deve ter comprado do mesmo viveiro!!
Abraço e vai colocando fotos da planta pra ver a estrutura!!! |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 9:17 pm Assunto: |
|
|
A pitanga do (Nelson) é goiaba ou araçá, menos jabuticaba. |
|
|
 |
nelsonoliveira

|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 9:55 pm Assunto: Goiaba. |
|
|
Olá! obrigado a todos desde já.
Pra começar, editei o nome do topico pra Goiaba (até segunda ordem hehehehhe)
Amigos, ainda nao tenho uma projeção, vou tirar foto dela esses dias e até o começo da semana que vem estarei colocando algumas imagens para que os amigos de forum possam me dar a orientação necessária.
Abraço! |
|
|
 |
|