FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

carmona help
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
semirro

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 8:29 pm    Assunto: carmona help Responder com citação

oi pessoal tou com um prublema com a minha carmona as folhas ficarram todas queimadas ja deitei uma ampola mas ate agora nada tou com medo que ela morra como n tenho muita espriencia pasobos que me ajudem...um abraco a todos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 12:49 am    Assunto: Responder com citação

Semirro.. procura na ficha técnica da carmona no google e se é normal a planta perder folhas no inverno ou após algum estresse..... como está o clima ai? com o ulmus é assim, se faltar água ou tiver frio cai as folhas. pena eu não conhecer a sua espécie para te ajudar...
abraço
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 1:13 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Semirro.

Vc pode por favor escrever com mais clareza, isso ajudaria em muito a todos entenderem, e assim poderemos te ajudar com mais eficácia.

Mas antes de tudo, peço que nos diga como tens tratado da sua planta.

De quanto em quanto tempo vc rega? Esqueceu durante algum tempo de regar?
Como é o substrato?
Trocou o substrato recentemente, podou as raizes e em seguida adubou?
Qual adubo utiliza, em que quantidade e o tempo entre uma adubação e outra?
Vc pode explicar o que é deitar uma ampola?!

Eu procurei a ficha tecnica da Carmona e pude perceber que ela não gosta de frio, deve ser protegida quando a temperatura estiver abaixo de 10ºC.
Vc tem protegido sua planta? Pois ví que a temperatura de Braga hoje está entre 16ºC e 11ºC.

Ficha Técnica

http://bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Carmona.htm

Abraço

"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre)

Editado pela última vez por Carlos Guilherme em Ter Mar 29, 2011 2:10 pm; num total de 1 vez
semirro

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

tipo eu rego cuando esta seco mais o menos e de dois em dois dias mas quando ela ficou assim era a minha mulher que os tava a regarque eu tava a trabalhar em frasa as ampolas e o que usam quando um bomsai tem uma crise se alguem me esplicar como eu ponho fotos eu poderia mostrar o bonsai e a ampola... obrigado a todos pela a ajuda.
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 2:30 pm    Assunto: Responder com citação

Para postar fotos primeiro vc tem que publicá-las na internet, pra isso vc pode usar o facebook, o picassa, o flickr, entre outros sites. Só não use o ImageShack pois ele tem dado uns problemas.

Depois que vc fizer isso, quando vc estiver escrevendo sua mensagens aqui no fórum, vc pode perceber que na parte superior existem varios "botões" de formatação de texto. Entre eles está um botão chamado Img, vc clica nele, logo em seguida cola o endereço da imagem e depois clica em Img novamente.

Tem um tópico especial para ensinar a postar imagens, dê uma lida nele tb, se tiver mais dúvidas pergunte, ok?

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=63

"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre)
semirro

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 4:03 pm    Assunto: Responder com citação

oi pessoal e esta a minha carmona

estas sao as fotos se n der para perseber bem eu ponho mais obrigado....
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 5:29 pm    Assunto: Responder com citação

Sinceramente, eu não sei te dizer o q se passou com sua carmona, pode ter sido excesso de frio, pode ter sido falta ou excesso de água, pode ter sido muito adubo. Seria bom que respondesse as outras pergunta que eu fiz na vez passada.
Ela tem pegado sol? O melhor é o da manha.

O que pode fazer por agora é diminuir as regas, já que as folhas estão mortas ela não vai mais transpirar tanto como antes, regue apenas quando perceber que o solo está seco na superficie, mas antes dê uma olhada mais abaixo para ver se não está muito umido nas partes mais profundas. Sol só na parte da manhã.

Retire essas folhas secas, elas estão mortas. Mas faça com cuidado, como se fosse uma desfolha, isso para não danificar as gemas.

Vc pode saber se a planta está viva raspando um um pouquinho da casca com a unha, se estiver verdinha ela está viva.

Que tipo de substrato é esse? Qual a composição? Há quanto tempo vc está com essa planta? Vc já fez transpante?

semirro

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

ela nao apanha muito sol ta resguardada do frio ja a tenho a 6messes nunca fiz um traspelante nela porque as raizes ainda tem muito espaso para dezembolver. a adubasao fasoa de 15 em 15 dias o adubo n sei o nome que acabou e ainda nao fui comprara quantidade que boto e a recomendada por o produtor que nao e muita quantidade e uma rolha para 2 litros de agua. ele provabelmente ficou algum tempo sem ser regado cuando eu tive em fransa ou podera ter sido de eu o mudar para um sitio mais abafado mas eu quando vi que ele estava a ficar com as folhas secas mudeio de sitio e poslo onde esta agora que e um sitio arejado mas que n da sol direquetamente.obrigado pela ajuda
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 9:25 pm    Assunto: Responder com citação

Se não morreu é muita sorte. O aspecto está muito feio.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
semirro

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 3:56 pm    Assunto: Responder com citação

boas pessoal, sera que a alguma remedio para a minha carmona ou nem por iso.obrigado pela ajuda
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: