 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bonsaimatti

Registrado: 03/01/11 Mensagens: 47 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 8:40 am Assunto: Flamboyant Mirim |
|
|
Caros amigos, plantei no dia 31-01 10 sementes de Flamboyant Mirim
que ganhei do meu amigo Pedro, plantei da seguinte forma, 5 delas deixei por 50 seg na aguá fervendo e 12 hrs na agua na temperatura ambiente e 5 delas apenas joguei agua quente em cima e deixei tb 12hrs na temperatura ambiente, segundo meu amigo Pedro as dele brotaram em alguns dias, as minhas eu plantei em uma estufa de pet... Só que elas ate hoje não brotaram, alguem saberia me dizer o porque?? Agradeço muito Abraços... _________________ Só não erra quem não faz ! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Marcos Leando P da Silva
Registrado: 03/02/11 Idade: 62 Mensagens: 15 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 4:25 pm Assunto: Muda de Bonsai Flamboyant |
|
|
Prezado colega,
Também sou principiante neste forum, mais um apaixonado por Bonsai. Acredito serem raros, a formação de Bonsai da arvore Flamboyant, talves pelo difícil cultivo (cuidados) específicos que esta espécie necessita. Mas segue fotos da minha muda de Bonsai de Flamboyant, que só consegui cultivar quando retirei ainda pequena do chão. Hoje ela está com um ano e meio e, até o momento, com muita saúde.
 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Bonsaimatti

Registrado: 03/01/11 Mensagens: 47 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 10:47 pm Assunto: |
|
|
Marcos agradeço a postagem, muito bonita sua planta, boa sorte com ela, realmente não sei porque as minhas sementes não germinaram ainda... _________________ Só não erra quem não faz ! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO


Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 11:07 pm Assunto: |
|
|
Oi, Marcos, essa sua planta não seria uma Leucena...?  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
Essa é uma Leucena...
 _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Marcos Leando P da Silva
Registrado: 03/02/11 Idade: 62 Mensagens: 15 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 2:27 pm Assunto: Muda de Leucena |
|
|
Srs.
Desculpem a minha ignorância, mas realmente pensei tratar-se de uma muda de Flamboyant, pois a retirei do pé de uma bem grande e florida. Sendo assim, não conheço esta espécie e gostaria que os senhores me ajudassem com fotos deste Bonsai já formado.
Quanto ao nosso caro Bonsaimatti, espero que o pessoal daqui consigo orientá-lo. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE


Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 4:05 pm Assunto: é |
|
|
vc colocu as sementes de molho um dia antes de semear? _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 5:47 pm Assunto: bonsai |
|
|
Os melhores exemplares e informações sobre o cultivo dessa espécie, estão em nosso forum, nas postagens antigas:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=141233&sid=f25ac006a7e5aab190e314f643e8776d
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=7303&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=38339f9c3c485fd474a523f4b1588db4
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14991&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=52d852de281ffaeb40ab0bce1dcfba2f
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14007&postdays=0&postorder=asc&start=15&sid=37dbe1202d97be63af9cee3b560edf98
[img]http://www.flickr.com/photos/sykotiko/3779300585/[/img]
Apesar das tentativas levadas a efeito por vários colegas, o principio de cultivo parece sempre partir da fase inicial da semeadura. Acredito, porém, que poderia ser um pouco mais retornavel se o cultivador tentar obter uma planta maior a partir de uma alporquia num galho de uma arvore, de preferencia um galho que tenha florido e produzido as vagens gigantes. Com isso, o cultivador poderia encurtar o caminho no cultivo, além de obter um material maior e mais resistente com que dar continuidade a seu trabalho de aprimoramento. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
Registrado: 25/10/10 Idade: 42 Mensagens: 52 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 6:51 am Assunto: |
|
|
Caro amigo Juliano, realmente uma pena suas sementes não terem germinado. Levando em conta o que vc falou, dá pra ver que vc fez tudo certo, ou seja, elas deveriam ter brotado! Será que vc não plantou as sementes fundo demais? Não sei se isso tem algo a ver, mas as minhas eu deixei praticamente na superfície do vaso, só coloquei uma fina camada de substrato por cima.
Outra coisa que eu penso que pode ter influenciado é a diferença de clima daqui do Rio em relação à sua cidade aí no sul. Será que pode ter influenciado? O que os amigos do fórum acham?
Pra fechar o post, coloco a foto das minhas sementes brotando, só pra não ficar a impressão de que foi uma lenda elas terem brotado!
Uploaded with ImageShack.us
Abraços. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
pmaia 2.o PASSO


Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 10:49 am Assunto: |
|
|
Pessoal, desculpe a intromissão. Também sou iniciante, mas resolvi tentar germinar sementes de flamboyant. Depois de 3 meses fazendo várias tentativas como descritas acima, não obtive nenhum resultado. Há tres semanas atrás peguei 5 sementes de flamboyant e com uma faca bem afiada desgantei bastante as duas extremidades, com cuidado de não ferir o miolo. Resultado: todas germinaram em 5 dias. As mudas estão bem saudáveis. Neste final de semana vou postar as imagens.
Plantei todas bem próximas da superfície e em areia grossa. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|