|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 12:10 pm Assunto: Shakan- inclinado |
|
|
Gostaria de saber se no estilo shakan(inclinado), pode-se obter além de plantas com galhos retos, variações com galhos sinuosos.Ex: pequena sinuosidade no declínio do tronco e os galhos acompanhando com pequenas sinuosidades, planta... pínus elliot. Tenho observado alguns exemplares, maioria com linhas retas.Será que usando curvas caracterizaria moyogi?
Hoje ele está um pouco mais curvado pro lado, tenho que atualizar pra enfatizar mais o quero dizer, obrigado aos amigos interessados desde já _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 6:33 pm Assunto: bonsai |
|
|
Marco, infelizmente não consegui visualizar as imagens de sua planta, para emitir uma opinião com maior propriedade. Seria possível postar novamente, dessa vez usando um recurso mais adequado? Eu sugiro o pikasa e o album de fotos do google, por ser mais em conta e acessível a todos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 8:55 am Assunto: |
|
|
Tbm não ! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 10:09 am Assunto: |
|
|
João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Tbm não ! |
Também não vejo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 7:05 pm Assunto: |
|
|
junior/pr escreveu: | João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Tbm não ! |
Também não vejo. |
cade as fotinhos......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 9:09 pm Assunto: |
|
|
Coincidentemente acabei de fazer um video sobre o estilo inclinado, comentando algumas coisas de sua estética.
Quem quiser conferir está em:
http://www.marceloduprat.net/galeria/Marcelo/bonsai/inclinado2/inclinado2.html
Já tinha postado na parte de "materias" mas vale recolocar o link aqui no meio do assunto _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 6:20 am Assunto: |
|
|
Show de postagem Duprat.
Valeu .  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 8:11 am Assunto: bonsai |
|
|
Marcelo, vc realmente sempre se superando, hein garoto? Além do imenso prazer que sinto ao vê-lo novamente atuante entre nós, ainda nos proporciona uma maravilhosa aula de estilo e técnica, que nos transporta de imediato ao centro do conhecimento e informação. Parabens pela matéria, e obrigado por compartilhar conosco. Sem dúvida nenhuma, com uma explanação tão detalhada quanto minuciosa como essa, não resta mais nenhuma dúvida de como iremos, doravante, proceder para atingir esse estilo clássico.
O que podemos agora fazer é aguardar a continuidade dessas "aulas", detalhando os demais estilos clássicos japoneses dentro dessa mesma linha de explanação e criteriosa explicação. Acredito que, como hoje todos nos reportamos aos seus desenhos para exemplificarmos os estilos, doravante faremos o mesmo com a filmografia explicativa de como atingi-los corretamente em nossas plantas a partir dessas suas "aulas". Bons ventos o trazem até nós novamente, meu caro amigo. Fiquemos, pois, no aguardo das novas "aulas". Estarei sentado sempre na primeira fila, avidamente atento e ansioson na expectativa.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 9:41 am Assunto: |
|
|
Postei do orkut, pra mim está visível, estranho não ter aparecido para mais ninguém.
Bela matéria Duprat, consegui sanar várias dúvidas quanto ao estilo.
Vou ter que arrumar outro meio de enviar fotos. _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 2:08 pm Assunto: bonsai |
|
|
Marco, por melhores que sejam as imagens do Orkut, elas não são visualizadas em nosso forum, lamento dizer. Melhor usar outro recurso, como os que citei, para postar aqui novamente.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 4:43 pm Assunto: |
|
|
Grande Nicky
Estava também com saldades do fórum e de você.
Dei uma sumida por conta das atribuições da vida, incluindo uma boa obra aqui em casa, que me desesperou por ter de abandonar minhas plantas. Não estava tendo tempo para cuidar. Coloquei tudo em vaso grande para manter e somente agora estou voltando a mante-las. Sem tempo para as plantas , nao teria mesmo para o forum. Em breve posto umas coisinhas novas e as atualizações das antigas.
Quanto aos videos vou fazer mais alguns sim. Em dias de chuva, rsrs.
Faça o favor de colaborar com críticas e sugestões hein, tu sabe que não tenho frescura egocentrica quanto a isso pois o que importa é o trabalho ficar o mais consistente possível, e o que sei, bem sei, é muito pouco.
caro Marco, que bom que gostou e que pode ser útil. Justifica o trabalho tido ele colaborar com as pesquisas de alguém. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 11:38 am Assunto: bonsai |
|
|
Marcelo, sei bem como são essas atribulações de que falas, meu amigo. Recentemente tambem estou passando por elas, pois a familia aumentou (nasceu minha filhinha Caliandra, 5 meses lindos de idade) e resolvi construir uma casa para nós em minha chacara, então compreendo suas dificuldades. Conquanto minhas plantas fiquem um pouco largadas, ainda disponho do caseiro para, ao menos, manter o viveiro todo bem irrigado e limpo do mato.
Mas, de qualquer forma, é sempre ótimo termos vc conosco novamente. Quando não, suas colocações são sempre oportunas, criteriosas e construtivas. Criticas? bah, como dizem los hermanos gauchos, essas e outras picuinhas sempre poderemos trocar entre nós, sabes disso muito bem, sem reservas e sem melindres. Mas não se apoquente, nem se amofine, que os dias de chuva serão bem vindos, isto é, o seu labor nesse período sempre renderá muitos proveitos a todos nós por aqui. Aguardemos, pois então, esse aguaceiro.
Ah, só para seu conhecimento e consternação: passei a linha do video para a frente, isto é, enviei para todos meus amigos e compadre, para que apreciem com moderação e, por sua vez, divulguem a quantos quiserem. Um material desses não pode ficar adstrito às paginas forenses, lamento dizer.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 2:07 pm Assunto: |
|
|
Marco, foram essas fotos que vc postou no ORKUT ?
 _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 7:19 pm Assunto: |
|
|
duprat muito bom esse video , parabens .
não tem como não aprender com ele. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm Assunto: |
|
|
Sim Rodrigo, não sei por que não apareceu, eu visualizava normal.Valeu! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|