|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 1:01 am Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | Falei para te incentivar, senti você meio desacreditado.
A planta vai bem, e vai melhorar acredite  |
E pior é que eu realmente estava... mas agora já me sinto mais otimista,
os brotos estão bem fortes e em desenvolvimento...
vamos aguardar...
Valeu por nos acompanhar...abraço _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 1:12 am Assunto: |
|
|
eu percebi na manera que colocou as palavras , Viva a lingua Portuguesa ! _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Mar 14, 2011 10:16 am Assunto: |
|
|
Fabricio, vamos marcar sim.
Estou em plena fase de mudança de Sapucaia para São Sebastião do Caí.
Este final de semana foi de muito trabalho para erguer minha estrutura no sítio do meu pai.
Ele está montando seu orquidário, e eu meu viveiro de bonsai.
Na próxima sexta é a nossa mudança e com ela, todas as árvores e orquídeas.
Assim que eu estiver instalado, entro em contato contigo para agendarmos. Daí o Marco já vem junto.
Quem sabe chamamos o Ed e o Prof. Mauri da Bonsai Sul também.
Segue duas fotos do estado atual da "obra".
Orquidário
Viveiro
Abraços e boa semana. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 10:48 pm Assunto: |
|
|
Ai Renato Rodrigues
Que paisagem linda esta da segunda foto eim.
Uma pergunta Renato, que tela costuma usar para construção do viveiro para bonsai, 50% ou 30%.
Estou construindo um viveiro para mim, pois o sol aqui no verão é muito quente. Estou com uma dúvida danada se coloco tela de sombrite ou plastico usado para faser estufas. Pois aqui quando vem o sol é quente e quando chove chove bastante, ai meu medo de perder plantas por motivo de muita umidade. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Mar 17, 2011 9:59 am Assunto: |
|
|
Pois é Ederson... o que aconteceu foi o seguinte.
Meu pai que está construindo seu orquidário (primeira foto) e conseguiu uma promoção na aquisição do sombrite 50% em virtude do volume.
Adquirimos 80 metros (linear, por 3m largura), 50 pra ele e 30 pra mim.
Eu queria usar o 30%.
Enfim, qual a minha idéia? Contemplar espécies que respondem bem ao sol, em bancadas externas (ao longo da linha dos postes).
Em bancadas internas, irei deixar as espécies mais sensíveis ao sol.
De qualquer forma, tive o cuidado de, além de colocar o sombrite por cima, deixar que quase 1 metro dele, "caísse" pelos lados, com isso a exposição forte do sol será no início das manhãs e nos finais de tarde.
A altura dos postes ficou em 3 metros.
Adquiri também tijoletas (pedras de alicerce menores) para a construção das bancadas e dos boxes de substrato.
A idéia é uma bancada com uns 90cm de altura (não sei ainda como vou fazer) e boxes com 1m por 1m com telhados para proteção do substrato pela chuva.
Também quero deixar um lado do viveiro para espécies que estão em estágio pré e mudas. Neste lado não irei construir bancadas.
Além disso, tenho também neste sítio, um local que chamo de bercário, com estaquias e espécies plantadas diretamente no chão.
Quero ver se no final deste inverno já faço as primeiras intervenções e podas em material que estão crescendo livremente.
Eis a foto do berçário no momento do plantio que eu e meu pai efetuamos há quase um ano atrás. Assim que eu tirar uma foto de como está atualmente, posto aqui.
Fabricio, acho que vou criar um novo post sobre este assunto. To bagunçando o teu e só agora me dei conta... hehehe!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 17, 2011 7:49 pm Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues
Cara vai ficar muito bom seu viveiro depois de pronto. Faça um post e nos mantenha informado via fotos.
vc tem lindo lugar pro cultivo de plantas, sem falar que o clima ai no Rio Grande ajuda bastante.
Mudando de assunto, mes que vem vai ter um encontro de bonsai em Caxias do Sul, segundo os comentários vai ser muito bom. Quero ver se apresso por ai.
Fabricio me desculpa por trocar conversas no seu post. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 1:24 pm Assunto: |
|
|
Renato, tu acabou com o meu tópico cara, to muito bravo,
mas lhe desculparei se quando eu for lhe vizitar você me mostre tudo isso que esta fazendo ai...
e uma idéia, vamos criar um tópico para esse seu prejeto,
parece estar lindo, vai ser de grande utilidade para todos que compartilhe essa sua experiência,
abraço amigo, espero lhe contatar em breve para tomarmos um chimarrão e sujar as mão na terra...
vou falar com o MarcoBonsai que ele se intereçou também...  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 12:20 am Assunto: |
|
|
Olha ai amigos o bixinho ta vindo mesmo,
é um longo caminho, mas o importante é que salvei o Jacaranda
e que no futuro com certeza estará em meio as nossas artes de nativas do Brasil...
critiquem ,mandem dicas, sugestões mandem ver ai pessoal sem cerimônias...
abraços...
...
...
...  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 8:58 am Assunto: |
|
|
aewwwwwwwwwwwwwwwww
Não disse rpa por fé?
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 9:57 am Assunto: |
|
|
Eae Fabrício!blz? Cara, tu já pode ir pinçando o broto terminal dela pra tentar a subdivisão de galhos que nesta espécie é complicada, se deixar ele crescer, ele se estende sem freio e rápido, com folhas só no ápice, exigindo podas que vão gerar cicatrizes, o que não é legal. _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 6:34 pm Assunto: |
|
|
bah cara valeu, vou ver o que faço, mas será que já meto a mão???
valeu Marco... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 6:35 pm Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | aewwwwwwwwwwwwwwwww
Não disse rpa por fé?
 |
oamit, valeu por acompanhar e pelas dicas... abraço... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 10:45 pm Assunto: |
|
|
Boa pessoal...
Ai vai algumas imagens dela,
atualmente está muito bem e espero que em breve tenha flores,
que idade pra isso já deve ter...
Abraço!
-
-
-
Ai está,
Abraço! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 10:54 pm Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs escreveu: | Fabricio, vamos marcar sim.
Estou em plena fase de mudança de Sapucaia para São Sebastião do Caí.
Este final de semana foi de muito trabalho para erguer minha estrutura no sítio do meu pai.
Ele está montando seu orquidário, e eu meu viveiro de bonsai.
Na próxima sexta é a nossa mudança e com ela, todas as árvores e orquídeas.
Assim que eu estiver instalado, entro em contato contigo para agendarmos. Daí o Marco já vem junto.
Quem sabe chamamos o Ed e o Prof. Mauri da Bonsai Sul também.
Segue duas fotos do estado atual da "obra".
Orquidário
Viveiro
Abraços e boa semana. |
_________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 10:58 pm Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs escreveu: | acho que o hospedeiro de fotos deu error...rsrsrsrsrsr. |
_________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|