|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 12:18 am Assunto: Enquanto a Mãe se recupera a filha está apostos (Caliandra) |
|
|
Quero manter essa caliandra neste tamanho pois essa e da minha querida mãe, já que eu e o Profº Elio "LIMAMOS" a que tem 10 Anos quero saber tambem se ela com 5 Anos e deste tamanho florescerá normalmente?
Lembrando que ela tem somente 5 Aninhos e nessas fotos está dormindo, pois aqui já são 23 horas da noite.
Um abração à todos.
FOTOS
ESSA É A FRENTE DELA.
ELA DE LADO.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 10:56 am Assunto: |
|
|
Floresce bem sim, é só acertar na adubação. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 6:37 pm Assunto: |
|
|
Oamit!
Vamos detonar essa também??????????????
Brincadeira!
Essa tá um hokidachi legal. Não precisa fazer nada, por ora.
Um adubo à base de Fósforo e Potássio.
Se vc quer manter nesse tamanho, não precisa nem mudar de vaso. Calliandra cresce bem em vaso pequeno.
Não deixe os ramos crescerem muito. À medida que forem esticando, vá podando as pontas. Calliandra tem que ir podando constantemente, se não perdem toda a estética.
abraço
Tenho uma parecida!
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 7:17 pm Assunto: |
|
|
Elio você clonou essa minha foi?
A sua deve ter uns 8 anos, acertei?
A sua Floresce NOrmal, essa mesmo com 5 anos floresce normal tambem?
outra coisa osmocote posso por logo nela?
desconfiei que o formato dela estava muito bom, peguei ela ontem dia 2, o senho r me vendeu um liquido que coloca 1 vez a cada 15 dias pergunto a vocês, ela floresce mesmo? o liquido foi diluido em 3 litros de água....
Isso interfere no ciclo normal do bonsai?
Ou seja se ela florescer por causa do liquido ela corre o risco de florescer nas estações erradas, pode desestabilizar a planta?
Elio assim que a outra meninona começar a brotar, JÁ COMEÇOU, eu posto as fotos, em breve teremos novidades. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 8:05 pm Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | Elio você clonou essa minha foi?
A sua deve ter uns 8 anos, acertei?
Tem 2 anos (foi de alporque). A matriz tinha 3 anos, assim, ela hoje tem 5 anos.
A sua Floresce NOrmal, essa mesmo com 5 anos floresce normal tambem?
Minhas Calliandras florescem com 2 anos (quando faço de estacas)
outra coisa osmocote posso por logo nela?
Pode sim!
desconfiei que o formato dela estava muito bom, peguei ela ontem dia 2, o senho r me vendeu um liquido que coloca 1 vez a cada 15 dias pergunto a vocês, ela floresce mesmo? o liquido foi diluido em 3 litros de água....
Me diga que líquido é esse (composição) e quanto do líquido vc diluiu nos 3 litros de água.
Isso interfere no ciclo normal do bonsai?
Depende do líquido............
Ou seja se ela florescer por causa do liquido ela corre o risco de florescer nas estações erradas, pode desestabilizar a planta?
As calliandra florescem até 5 vezes por ano. (pelo menos as minhas)
Elio assim que a outra meninona começar a brotar, JÁ COMEÇOU, eu posto as fotos, em breve teremos novidades. |
_________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 03, 2011 8:37 pm Assunto: |
|
|
Então, eu não sei a composição muito menos o nome do liquido, essa garafinha veio cheia, o senhor mandou diluir essa garrafa toda em 3 litros de água, ou 80% dela em 2 litros de água, dilui 80% em 2 litros de água, já pus na caliandra do vaso menor ontem, ele manda somente regar de 15 em 15 dias com o tal líquido, que serve para incentivar que a planta floresça.
Outra coisa ela manda regar somente depois da rega com água normal, uma meia hora após a rega convencional.
FOTO
Você deve conhecer esse tal líquido não é possivel. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|