Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 2:24 pm Assunto: XI ENCONTRO NACIONAL DO BONSAI DE MANDAGUARI -PR |
|
|
Parece que serei o primeiro a postar fotos do encontro , de antemão peço desculpas pela qualidade ou qualquer outro equivoco ... Declaro aqui tambem meu amor e graditão a minha querida esposa, que participou comigo e fotografou todo o evento ...
Convoco tb todos os participantes do encontro para tb postarem aqui suas fotos , formando assim um arquivo do encontro de Mandaguari /2011...
Peço permissão a todos os fotografados para postar aqui suas imagens , como é um forum sobre a nobre arte do bonsai , acredito que ninguem se sentirá agredido ou ofendido pela exposição de tais imagens .
Como são muitas , postarei primeiro as fotos com alguns dos participantes ilustres { estarei em algumas delas , mas deixo claro que os ilustres serão sempre os outros ... }, com certeza não fotografamos todos eles , aqueles que não foram clicados , peço desculpas ...
Este foi o meu batismo , minha primeira vez em encontros e com certeza hoje sei muito mais que semana passada , confesso tb que descobri o quanto sei pouco ainda ...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:25 pm Assunto: |
|
|
E o primeiro a encontrar foi justamente o Sr. Mario , que todos sabem quem é e dispensa adjetivos e rotulos ...
Olha a cara de feliz por estar junto ao mestre Hidaka , que tb dispensa comentarios ...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:28 pm Assunto: |
|
|
Sabado de manhã , o Sr. Vicente nos apresentando o convidado de honra Marco Invernezzi, que surpreendeu pela pouca idade...:
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:32 pm Assunto: |
|
|
Sr. Vicente e Marita Gurruchaga da Argentina com o Jaime da loja Ideal Bonsai ..

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 8:25 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:35 pm Assunto: |
|
|
E tantos outros que vcs reconheceram pelas fotos ..:
Bocabello com seu Mestre reestilizando um caliandra spinosa que já era maravilhosa e ficou impecavel ...
Da esquerda para a direita :
Eu , claro . o amigo Edson , participante do forum , Renato Bocabello atraz da caliandra , seu mestre Tackshima de Londrina e Marco Invernezzi ...
Neste momento estavamos trabalhando juntos com a caliandra ...
minha tarefa era a de juntar os galhinhos ...ahahahah
Depois do primeiro patamar inteiro ser retirado , deu dó .. mas o resultado compensou :
A criança depois de trabalhada :

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 8:54 pm; num total de 5 vezes |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:48 pm Assunto: |
|
|
O Tramujas e seu piteco cascata... coisa de louco ...
Mizuno ou Suzuki ... não me recordo bem .. :
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:19 pm Assunto: |
|
|
Marita e colegas desfolhando uma floresta de ficus feita por ela num encontro anterior :
Depois de desfolhada e de alguns galhos cruzados retirados..... e minha esposa dizendo :- Tadinha da floresta .....estava tão linda .
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:31 pm Assunto: |
|
|
Este foi o junipero trabalhado por Marco Invernezzi :
Depois da palestra sobre juniperos em geral e de explicar o que faria com aquele exemplar, marcou os pontos onde faria sharis e meteu a mão na massa junto com o Michel , que esteve sempre a postos , limpou metade da antiga copa e raspou os galhos para os gins .
Marco disse que sharis e gins são imdispensaveis em juniperos podendo ser até 90% de todo o bonsai ....
Vejam nesta foto o quanto aumentou o shari do tronco eos novos que foram feitos ..
Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 8:48 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:44 pm Assunto: |
|
|
e da-lhe estilete e raspador ... Enquanto Marco explica Michel manda ver:
Vejam o quanto aumentou de tamanho o shari no tronco e que outros novos foram feitos ...
Acredito que 80% do tronco ficou sem casca , mas , bem explicado , só foi feito o shari depois de muito estudo das veias vivas que alimentam a copa...
Depois de horas de trabalho , muito arame, podas e ancoragens ...
Esta poderia ser uma otima frente , mas os gins estão muita a frente agredindo o observador e o shari maior fica atraz...
notem o movimento do tronco .. lindo .
Esta é a nova frente , notem o brilho dos arames .. muitos .. os novos patamares , a nova composição ...perfeita...
Só vendo ao vivo para notar os detalhes e perceber a genialidade do jovem bonsaista { disseram 35 anos }.
Confesso que em alguns momentos acreditei que ele estava perdido , sem saida ... que nada ..
Foram umas 6 horas de trabalho , e no domingo, trabalhou o shari , com formão e alicate , criando sulcos no tronco ... mas não tenho fotos .. Esta foi a ultima , mas logo volto lá e vamos ver o bonsai recuperado e reenvasado com a nova inclinação :

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 10:11 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:13 pm Assunto: |
|
|
O homem da moto serra ... ahahah
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:18 pm Assunto: |
|
|
Mestre Hidaka, Dom Mario e os juniperos....
ops.. agora sim : e com direito ao cotovelo do Charles de Barretos :
uma das plantas de Hidaka trabalhada pelo Charles:

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 9:34 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:29 pm Assunto: |
|
|
Eu tentando explicar o redemoinho criado pelo bater das asas da borboleta .. ou coisa parecida .. porque sobre bonsai, não tenho nada a ensinar a esse pessoal .. apenas e muito a aprender ...
O amigo Edson , que muito me ajuda e ensina .. e Luiz , presidente da Bonsai Sul ....
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:32 pm Assunto: |
|
|
Dom Mario e Charlinho de Barretos .. desculpa Charles mas é dificil encontrar vc .. sempre enfiado dentro de alguma arvore ... rsrsrrs
Eu tomando uma gelada e bebendo da fonte do conhecimento ..
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:40 pm Assunto: |
|
|
Passeando pelo viveiro e fazendo novos amigos .. Seu Joel de Campinas, gente boa ..um novo amigo no bonsai .
Peloamordedeus....para de falar um pouco ... Acho que já se acostumou comigo ... né amigo ... ahahah
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:49 pm Assunto: |
|
|
Noburo Muzukawa de Presidente Prudente -SP recordando de quando estive em sua casa, fiquei muito feliz . Simplicidade .. simpatia.. respeito.. paciencia ... dois gigantes :
 |
|
|
 |
|