Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qua Dez 07, 2005 11:50 am Assunto: Passaro Azul ( juniperus Boulevard ) |
|
|
Pessoal.
Comprei uma muda, tem + ou - 0,70 cm de altura, estava bem queimada no interior, fiz uma limpeza, poda de raiz ( pois ela estava na Floricultura enterrada em serragem ) ficou mais apresentavel. Assim que puder posto fotos para aceitar sugestões e dicas, dos colegas de Bonsai.
Abrços a todos. _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 9:58 am Assunto: |
|
|
Oi tiogabra
ficamos aguardando as fotos então...
De antemão posso dizer que a falta de ''entrada'' de luz solar no interior da folhagem é que faz esta secar, e pincar com as pontas dos dedos os brotos, em toda estação de crescimento, também ajuda bastante
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 11:40 am Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi tiogabra
ficamos aguardando as fotos então...
De antemão posso dizer que a falta de ''entrada'' de luz solar no interior da folhagem é que faz esta secar, e pincar com as pontas dos dedos os brotos, em toda estação de crescimento, também ajuda bastante
abraços |
Alexandre.
Fiz tambem uma poda de raiz, sabe me dizer qual e a reposta desta especie.Quanto tempo ela deve ficar na sombra ( quando coloco ela a sol pleno )  _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 1:48 pm Assunto: |
|
|
Via de regra para poda de raiz... de 30 a 40 dias protegido do sol direto. Tenho pouca experiëncia com a espécie, posso dizer que fiz a poda de raiz aos poucos... utilizando vasos mais altos.
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|