|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 05, 2010 3:36 pm Assunto: bonsai |
|
|
Casarin, acredito que funcionaria sim. O ideal é tentar, né? A finalidade é ampliar a base do tronco, pois ao emitir axinas para favorecer a cicatrização da parte lesada, a planta acaba por "engrossar" a parte atingida. Por vezes, há a formação de "aletas", como as que vemos na arvore abaixo:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Eloir Jose Taparo

Registrado: 29/04/10 Idade: 53 Mensagens: 67 Localização: Guaramirim-SC
|
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 42 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 2:13 pm Assunto: |
|
|
Quase 1 ano após a ultima atualização, trago novas fotos desse flamboyant. Seguindo a dica do Nick de colocá-lo em uma bacia maior, ele cresceu bastante e engordou também. O nebari deu uma boa melhorada com o engrossamento das raízes, mas está escondido.
A Saveiro e a pilha AA são para dar proporção.
Opiniões e sugestões são muito bem vindas.
Att,
Salo |
|
|
 |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 2:20 pm Assunto: |
|
|
Salo, saudações!
Como cresceu na "morada" nova!!!
Meus parabéns!
Chegou a aplicar a técnica das aletas (cortes longitudinais na base do tronco)? Não consigo visualizar cicatrizes da mesma....
Do amigo, Ricardo. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 42 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 2:33 pm Assunto: |
|
|
Caro Ricardo,
Eu apliquei a técnica sim, fiz quatro cortes fundos, verticais e paralelos ao redor do tronco com um bisturi, no entanto, as cicatrizes fecharam sem deixar marcas. Não sei se foi devido à planta ser bem nova na época ou se foi por conta do bisturi, só sei que não deu certo. Será que se eu fizer novamente dará certo?
Att,
Salo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|