 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Crédito 1.o PASSO

Registrado: 30/06/10 Idade: 41 Mensagens: 109 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 11:16 am Assunto: |
|
|
hraphi escreveu: | Olhando direito tá parecendo um tanuki...
Uploaded with ImageShack.us |
Nossa!! Agora que sei o que é tanuki, (aprendi esses dias) parece mesmo. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO


Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 10:14 pm Assunto: |
|
|
ola pessoal
infelismente as folhas nao diminuiram e os galhos novos sao muito frageis com as podas eles secam e nao tem como ter controle de crescimento , é uma pena pois tava ficando bom _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 9:17 pm Assunto: |
|
|
hraphi escreveu: | Olhando direito tá parecendo um tanuki...
Uploaded with ImageShack.us | 2 Também me parece tanuki _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SMART2 2.o PASSO


Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 10:22 pm Assunto: |
|
|
olha o lado bom... quando tiver 1 exposição se pode colocar ela la no meio q ninguem vai fica passando a mão nela pra dizer "Oia q bunitinha" ehiuheuiehueihuei |
|
Voltar ao topo |
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 8:59 am Assunto: bonsai |
|
|
Claudionor, realmente o nobre colega postou um trabalho montado, isto é, o que chamamos de TANUKI, que na tradução literal japonesa significa "bonsai para os trouxas". No caso, trouxas somos todos nós, em creditar que se tratava realmente de um material coletado, quando na verdade, trata-se apenas de uma muda de uma planta qualquer fixada a um segmento de madeira qualquer.
Não há nada de errado em expor, em nosso forum, trabalhos TANUKI. Muitos bonsaistas que conheço fizeram e fazem isso vez ou outra. O equívoco do nobre colega reside em querer apresentar seu trabalho sem esclarecer do que realmente se tratava. Graças a arguta observação do nobre colega Hraphi bem como de outros, esclareceu-se definitivamente o "engodo".
Para o futuro, creio que todos ficaremos atentos às suas postagens, para evitar que "enganos" tais voltem a ocorrer sem o devido esclarecimento a respeito.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
oamit 3.o PASSO


Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 11:02 am Assunto: |
|
|
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 10:31 pm Assunto: |
|
|
Os colegas vão me desculpar... Conheço bem esta espécie, tem muito por aqui.
Não se trata de Tanuki, de forma nenhuma. O que está acontecendo é que com a morte do tronco principal a fonte de alimentação está sendo aquela raiz da direita, formando um veio bem em direção a brotação. Mesmo assim a brotação ainda está totalmente ligada ao tronco principal.
Este tipo de formação é bem comum na espécie.
Também discordo da opinião anteriormente citada de que nossa urtiga tem folha menor. Isso tudo depende do local em que estiver plantada, da insolação, da quantidade de nitrogênio no local, do vigor vegetativo da planta, etc...Nestas condições ela terá folhas enormes.
A questão da redução da folha também é um trabalho para mais tempo, não vai reduzir assim de uma hora para outra. Como em qualquer planta de folhas grandes, a redução requer técnica, tempo e paciência..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 10:49 pm Assunto: |
|
|
Estou perdidinha com a postagem !!!!!!!!
Não estou entendendo !!!!!!
Será que é a senilidade ????????????/ _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
Voltar ao topo |
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 7:57 am Assunto: bonsai |
|
|
Elio, o nobre amigo vai desculpar pela insistência, mas a observação acurada na metade superior do tronco, um pouco abaixo da linha da escassa folhagem mostra um trabalho "montado", ou seja, houve uma nitida escavação na madeira, com um sulco bem reto, onde está inserida o caule da planta. Se vc olhar atentamente, verá perfeitamente a inserção, caracterizando o tanuki.
Pode até ser que essa espécie apresente-se dentro das caracteristicas que vc salienta. Mas essa planta, em questão, foi nitidamente "construída", a meu ver. O sulco na madeira morta é relevante e reto por demais, nos dois lados que envolvem o caule da planta utilizada. Não fosse esse detalhe, realmente seria dificil elucidar a fraude.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 3:26 pm Assunto: |
|
|
Com a palavra, o autor............ _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO


Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 3:33 pm Assunto: |
|
|
É...
Fiquei em dúvida agora...
É Tanuki ou não?  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
Voltar ao topo |
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO


Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 7:46 pm Assunto: |
|
|
na realidade ñ era um tanuki,provavelmente por estar em lugar onde as aguas da cachoeira chegavam até ela, sua copa esta deve ter sido arancada, e sua cortiça deve de ter saido junto dando aparencia de ser um tanuki mas o tronco morto era dela , sendo assim digamos que veio a ser um tanuqui natural,é uma pena que ela veio a óbito pois ela e mais de 20 plantas foram mortas pelo meu cachorro, para ter uma idéia da gravidade da situação até um buxus de mais de 60 anos foi vitima deste cão sem coração.
abraços _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
Voltar ao topo |
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO


Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 8:11 pm Assunto: URTIGA |
|
|
ola nichy
li arespeito de sua opinião sobre a postagem da ortiga,admiro muito seu conhecimanto na arte de cultivar bonsai mas o que tenho percebido na sua postagem foi uma pitada de ironia de sua parte, só quero esclarecer a você uma pequena questão,esta postagem não é uma montagem e se você puder com mais tempo dar uma boa analizada verá que realmente é o tronco [É] da própria planta aquela parte morta,e gostaria de deixar bem claro que náo tenho mais idade para ficar na frente de um computador colocando asneiras para iludir as pessoas,por isso eu peço que faça uma analize de conciência, pois a auto confiança em determinado assunto que ACHAMOS dominar, pode fazermos pasar por arogantes.
ABRAÇOS, _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
Voltar ao topo |
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO


Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 8:27 pm Assunto: |
|
|
Ouvi falar, (não tenho conhecimento aprofundado sobre o assunto),
mas especialistas comprovam que cães triturados e fervidos com a dobradinha torta de mamona e farinha de osso e as próprias cinzas do encineramento serve como um ótimo adubo que pode até ressuscitar as plantas, a medida é um cachorro mau educado, 1kg de torta de mamona 1kg de farinha de osso e 1kg de cinza de lenha dessa comum que usamos ou de carvão ...kkkkkk...
abraço!!! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO


Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 8:30 pm Assunto: |
|
|
valeu pela receita kkkk _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|