|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 1:58 pm Assunto: |
|
|
Márcio, li aqui seu post sobre o substrato e realmente me identifiquei hehehehehe
Passei pelos mesmos problemas, inclusive da plantam saudavel mas sem raizes!!!
Depois de passar a usar substrato com mais pedriscos e caco de telha, minhas plantas começaram a desenvolver muuuuuito mais rapido!
Minha acerolazinha de quase 1 ano que nao tinha mudado praticamente nada desde que retirei a mudinha do chão deu uma esticada impressionante!
Vou fazer aqui essa receita de TM+FO, eu ja fiz os pellets que ensinaram aqui, mas os potinhos provavelmente são mais faceis de lidar!!!
Muito bom esse post hehehehe campeão de respostas hhauahuahauahu
Vou acompanhar sempre! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Eduardo Valmórbida

Registrado: 26/03/11 Idade: 32 Mensagens: 70 Localização: Iomerê-SC
|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 10:23 pm Assunto: |
|
|
Cara, as suas supostas pitangas se vc não sabe ainda se é ou não tire uma folha quebre ela e cheire.
A pitanga tem um cheiro bem característico.
Não sei se ajudei!
Abraço ! |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 8:14 pm Assunto: |
|
|
Ixi... a mistura e a utilidade são ótimos, porém o fedo que você disse não deve ser muito bom mesmo... _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 12:44 pm Assunto: |
|
|
Pedro.
Os benefícios são indiscutiveis, a TM+FO faz muito bem para as plantas, só que o cheiro é muito forte. No meu caso que resido em apartamento é praticamente proibitivo. Continuo com um potinho por vaso/escorredor só de teimoso.
Eduardo!
Aquela que eu não sabia a especie, e que se não me engano o Arz cantou a pedra da pitanga, morreu. Não resistiu a uma poda bem mal feita... Tenho outra pitanga, essa porem eu peguei uma muda aqui do reflorestamento da usina. http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=163170#163170
Rafael.
Pra ti ver que esse negocio do substrato é bem comum com quem está começando. É realmente muito dificil de entrar na cabeça que uma "terra sem terra" vá manter e desenvolver uma planta. Com o tempo, as experimentações, os acertos e erros nós vamos aprendendo. Podres dos amigos experientes que repetem, repetem e repetem e nada de nós seguirmos seus conselhos...
Abs a todos _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 7:59 pm Assunto: |
|
|
Amigos!!!
Não sei no restante do RS, mas aqui na serra desde quinta feira a tarde não vemos a cor do sol. Ontem e hoje as lampadas das ruas acessas o dia todo, tamanha a escuridão.
E para finalizar o feriado perfeito para as caducifolias, olhem só a situação dos termômetros...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|