|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 3:46 pm Assunto: Buxinho [ATUALIZADO 18/06/2011] |
|
|
Olá pessoal
Vou postar aqui duas fotos de um Buxinho que achei em um terreno baldio perto de casa, me deêm opiniões sobre oque fazer com ele.
Aguardo dicas sobre este garotinho acima rs...
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com
Editado pela última vez por caiomalk em Sáb Jun 18, 2011 10:33 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 6:51 pm Assunto: bonsai |
|
|
Caio, conforme disse a voce: rega, apenas uma vez ao dia, sempre ao final da tarde; adubação a cada 30 dias e exposição ao sol o dia inteiro, sem descanso. Demais intervenções, como poda, aramação e estilização, aguarde até a primavera, que é a época ideal para essa espécie, sem medo de ser feliz.
Se quiser, quando chegar setembro, vc a traz até aqui em casa, para nós analisarmos bem detidamente todas as possilibdades, e realizar um bom trabalho nela. Até lá, porém, as dicas são as acima, e paciência, muita paciência, para não perder esse estupendo material. Pressa, nem sempre é sinonimo de realização perfeita, já dizia o oráculo de Delfos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 7:13 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
Olá
Obrigado pelas dicas, depois marcamos um dia e levo o "menino" pra sua casa pra ele se divertir...
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 18, 2011 10:36 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO FOTOS
Olá pessoal até hoje não fiz nenhuma intervenção neste meu buxinho, mas estava querendo fazer os seguinte cotes
conforme a foto abaixo.
Oque acham? aguardo a opinião dos amigos
Até mais[/i] _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 18, 2011 10:49 pm Assunto: |
|
|
Caio, esse é o caminho, talvez devesse ser até mais baixos os cortes, cerca de 3/5 menores do tamanho de cada galho. Você só deve tomar cuidado com uma coisa, o buxinho não aceita muito bem podas drásticas. Vá reduzindo aos poucos e nunca deixe galhos sem folhas, observe sempre o período certo para as podas e passe a pasta selante, ou ele pode morrer.
Exemplo:
http://bonsaihobus.blogspot.com/2011/04/cambui-hokidashi.html
Abraço! |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 18, 2011 11:02 pm Assunto: |
|
|
marco_avelar escreveu: | Caio, esse é o caminho, talvez devesse ser até mais baixos os cortes, cerca de 3/5 menores do tamanho de cada galho. Você só deve tomar cuidado com uma coisa, o buxinho não aceita muito bem podas drásticas. Vá reduzindo aos poucos e nunca deixe galhos sem folhas, observe sempre o período certo para as podas e passe a pasta selante, ou ele pode morrer.
Exemplo:
http://bonsaihobus.blogspot.com/2011/04/cambui-hokidashi.html
Abraço! |
Olá Marco Avelar, obrigado pela dica, vou tomar muito cuidado com ele, rs, oque posso utilizar no lugar da pasta selante?
pois não tenho tal pasta.
Abraço e obrigado por opinar _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 18, 2011 11:11 pm Assunto: |
|
|
Caio, eu acho que o melhor mesmo é comprar uma pasta cicatrizante, mas se não achar pode-se usar uma série de outras coisas como substituto. O substituto mais comum é a pasta de dente, eu já cheguei a usar, mas não gostei muito do resultado.
Veja nesse link algumas, mas você também pode pesquisar outras "receitas":
http://www.atelierdobonsai.com.br/fazer.html |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Dom Jun 19, 2011 12:24 am Assunto: |
|
|
Caio, tenho usado rotineiramente nas minhas plantas a MASSA DE MODELAR, no caso específico comprei uma que vem com 500 Gr (parece uma vela 7 dias, só que marrom), dura bastante tempo, sem contar que o preço é bem acessível. O resultado é bem satisfatório. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 19, 2011 12:45 am Assunto: |
|
|
alexmikol escreveu: | Caio, tenho usado rotineiramente nas minhas plantas a MASSA DE MODELAR, no caso específico comprei uma que vem com 500 Gr (parece uma vela 7 dias, só que marrom), dura bastante tempo, sem contar que o preço é bem acessível. O resultado é bem satisfatório. Abraço! |
Obrigado, pela dica, vou providenciar a massa de modelar o quanto antes.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|