| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 1:01 pm Assunto: Jabuticabeira [ATUALIZADO 07/07/2011] |
|
|
Olá Pessoal
Sou iniciante, ganhei esta jabuticabeira de um amigo meu, e gostaria de saber a opnião de vocês a respeito dela.
Me desculpem o tamanho das fotos, ainda não estou habituado com forum's.
Estou aguardando as sugestões _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com
Editado pela última vez por caiomalk em Qui Jul 07, 2011 11:46 am; num total de 4 vezes |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 1:53 pm Assunto: |
|
|
Gostei do tronco, depois tenta replantá-lo em uma posição que valorize mais o seu movimento, e posta fotos da árvore desfolhada para podermos examinar a copa e selecionar os galhos mais bem posicionados. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 7:00 pm Assunto: |
|
|
| hraphi escreveu: | | Gostei do tronco, depois tenta replantá-lo em uma posição que valorize mais o seu movimento, e posta fotos da árvore desfolhada para podermos examinar a copa e selecionar os galhos mais bem posicionados. |
Obrigado, esse exemplar eu ganhei de um amigo, está na época de desfolha da jaboticabeira? _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Roni
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 7:34 pm Assunto: |
|
|
Caio;
Se não estou enganado, conheço esta jabuticabeira, era do Cleyton, correto?
Eu particularmente acho que deva esperar para realizar a desfolha nela, faça isto lá pelo final do inverno ou início da primavera. |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 48 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 9:32 pm Assunto: |
|
|
tronco bizarro, lindissimo. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 11:37 pm Assunto: |
|
|
em frutiferas a melhor estação de fazer mudanças é o meio ou final de inverno, já que elas estão em dormencia,
mas minha experiencia com jabus é zero , então vamos esperar os mais sábios...
" o tronco é lindo em? futuramente podera podar aquelas raizes que saem do meio do tronco, e erga um pouco o tronco que vai valorizar muito".
abraço!!! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade)
Editado pela última vez por fabricio ribeiro em Qua Abr 13, 2011 11:42 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 11:41 pm Assunto: |
|
|
desfolhei a minha hoje ao 15º dia do outono mais aqui no RJ está batendo 32º graus todos os dias entãi creio que não há problemas mesmo porque retirei só 60% das folhas que por algummotivo pelo qual desconheço, queimaram.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 1:15 am Assunto: |
|
|
Sol, segundo nosso amigo nickyfury, a jabuticabeira diferente de muitas frutiferas mesmo em épocas de podas e intervenções precisa muito de sol,
sol pleno, o dia todo, veja se a sua não esta com carencia de sol, pode ser isso...
abraço _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 8:21 am Assunto: |
|
|
| Roni escreveu: | Caio;
Se não estou enganado, conheço esta jabuticabeira, era do Cleyton, correto?
Eu particularmente acho que deva esperar para realizar a desfolha nela, faça isto lá pelo final do inverno ou início da primavera. |
Olá Roni
Isso mesmo, era do Cleiton, é estou esperando ansioso pra chegada da primavera, rs, tem muita coisa pra fazer....
Abração e até + _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 8:25 am Assunto: |
|
|
| oamit escreveu: | | tronco bizarro, lindissimo. |
| oamit escreveu: | desfolhei a minha hoje ao 15º dia do outono mais aqui no RJ está batendo 32º graus todos os dias entãi creio que não há problemas mesmo porque retirei só 60% das folhas que por algummotivo pelo qual desconheço, queimaram.
 |
Olá Oamit
Rs, ela é lindíssima mesmo, estou só esperando chegar a primavera pra tar uma "trabalhada" nela, ela é uma das minhas paixões....
(tomara que a patroa lá de casa não leia isso, kkk)
Quanto a desfolha, já que aí no Rio faz muito calor, você estava molhando as folhas enquanto estavam em pleno sol? isso pode ser uma das causas, manda pro meu e-mail as fotos da sua planta depois da desfolha.
abração _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 8:50 am Assunto: |
|
|
| fabricio ribeiro escreveu: | Sol, segundo nosso amigo nickyfury, a jabuticabeira diferente de muitas frutiferas mesmo em épocas de podas e intervenções precisa muito de sol,
sol pleno, o dia todo, veja se a sua não esta com carencia de sol, pode ser isso...
abraço |
Olá Fabricio
Isso mesmo, nosso amigo Nick é o Guru dos Bonsai, sou fã desse cara!!!
A jabuticabeira é uma árvore de clima tropical ou subtropical úmido, não suporta seca prolongada nem geadas, precisa no mínimo, de 2 a 4 horas de sol diariamente, dá até pra ver como ela fica mais bonita depois que é colocada no sol, parece até que ela abre um sorrizinho, rs...
Estou procurando por aqui alguma que dê um bom Yamadori, acho fantástico!!!
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 11:42 am Assunto: |
|
|
Companheiro a foto da minha após a desfolha feitra ontem de 60%, LEMBRANDO QUE AQUI É OUTONO (RJ), MAIS O CALOR PERMANECE em 32º+, não faça isso com temperatura fria.
abrotação rosinha em destaque está aparecendo apos a aplicaçao de TM+FO.
estilo chorão pendente aramação ainda.
lembrando que ela tem 10 anos.
2 frutas já foram pro meu estomago , e ela permanece frutificando mesmo após a desfolha parcial
eu particularmente adoro as jaboticabeiras.
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 11:59 am Assunto: |
|
|
Olá Oamit
Cara, essa tá de parabéns! Belo exmplar, poxa, manda uma jabuticabas aí pra mim , a minha ainda não frutificou, mas a minha é uma criancinha ainda, aqui a temperatura é nessa média, mas o clima é muito seco, falta umidade.
Abraço e até+ _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 2:00 pm Assunto: |
|
|
aqui so se acha jaboticabeiras pequenas, aonde muro nunca vi uma arvore grande delas, so bonsais mesmo.
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 2:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Oamit
Vou tirar fotos de umas jabuticabeiras que tem aqui perto da minha casa, tem uma aqui que deve ter uns 6m, a danada é grande e robusta...
vou lá daqui a pouco ver se tem umas frutinhas rs..
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|