Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 11:52 am Assunto: Aceito Opiniões |
|
|
Pessoal.
estou axceitando dicas, pois eu aramei, como sou novato ainda, preciso de dicas.
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 3:00 pm Assunto: |
|
|
Oi tiogabra
Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo...
Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???
abraços
PS: será que ''viajei'' demais  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 11:48 am Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi tiogabra
Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo...
Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???
abraços
Valeu meu amigo suas palavras são bem encorajadoras, amigos assim devemos prezar muito.
Um abraço.
PS: será que ''viajei'' demais  |
_________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 6:42 pm Assunto: |
|
|
Essa planta parece adequar melhor a um estilo vassora.
vc parece ter tomado bastante cuidado com a aramação( poderia ter sido aramado com maior "angulo") , porem ela parece ser irreal, seus galhos vão para baixo de um jeito que não é natural. como ela é uma arvore de clima quente seus galhos devem crescer para cima ( em alguns estilos isso muda), porem essa curvatura para baixo na sua planta não combina.
Na minha opinião, retirava os arames e deixava essa planta crescer, e conduzir ela com podas e aramações para dar um ar mais natural. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 10:59 pm Assunto: |
|
|
Oi Tiogabra !!!!
Com a humidade de uma eterna aprendiz, se você me permitir, sugiro:
- retire todos os arames;
- deixe a planta enfolhar mais;
- pense e reflita "o que ela quer dizer pra você", o que ela pede para ser feito....
Isso demora pra caramba !!!!!
Depois comece a idealizar na sua cabeça, antes de fazer qualquer procedimento.
Espero ter lhe ajudado.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|