|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 10:57 pm Assunto: figueira branca aguardando ajuda abraço. |
|
|
Ola pessoal comprei uma figueira branca mais nao vi muita coisa na internet gostaria de saber se e realmente uma figueira branca pois as q v sao enormes com muitas raizes aeria. a minha tinha folhas enormes e tava muito amarelas desidratadas entao desfolhei. mais tem muito broto novo nascendo segue foto e se alguem tiver fotos de um bonsai de figueira branca eu agradeço abraço
nicky a sua ideia e essa 
Editado pela última vez por carlos claro em Qua Abr 20, 2011 9:41 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 11:39 pm Assunto: |
|
|
É uma figueira branca mesmo. Eu tenho algumas e é uma espécie muito boa de trabalhar.
Não gostei da sinuosidade que você deu para os galhos dela, pois não combinam com o tronco. E além do mais dificilmente se encontram figueiras com os galhos tão ondulados.
Abraço!
João Pedro |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 9:14 am Assunto: |
|
|
não sei a espécie.. ma so nebari olha.. nota 10 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 8:32 pm Assunto: bonsai |
|
|
Carlos, excelente material esse, parabens pela ótima aquisição. Minha sugestão é manter os galhos aramados como estão, mas fazer um corte de um dedo acima deles, redirecionando o galho da esquerda para uma posição mais alta, transformando-o no novo ápice da planta. O galho da direita, vc corta, reduzindo seu comprimento até o primeiro ramo fino que aparece à esquerda nesse galho, no lado externo da curva. Mantenha o movimento do galho, todavia, pois ele irá ficar em harmonia com o novo tronco formado com o galho apical.
Essas alterações irão proporcionar para sua planta uma conicidade mais acentuada, além de melhorar o conjunto a ser formado. Esteticamente, mantendo como está, o melhor então é seguir as dicas e retirar os arames. Todavia, fazendo isso, vc que tem uma ótima planta, ficará com um material de qualidade inferior.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 12:08 am Assunto: |
|
|
A branca não é tenho quase certeza que é uma carica,
Ficus Carica... brotação igual...
abraço... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 11:06 pm Assunto: |
|
|
seria isso nicky a ideia abraço. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 20, 2011 9:39 pm Assunto: |
|
|
ola nicky aguardo sua ajuda abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|