Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 12:37 pm Assunto: Calistemon Neagari - Trabalhos Realizados e a Realizar |
|
|
Olá Pessoal,
Gostaria de opniões para esse meu Calistemon, inicialmente era uma muda bruta de aproximadamente 1 metro e meio de altura, foi podada nos 40cm e esperando a brotação, apos brotar teve o tronco rachado (Sabamiki)e houve o primeiro trabalho de aramação. Foi colocada em um vaso de treinamento ficando por 2 anos no mesmo,e foi transplantado ontem para o definitivo, e aguardo recuperação, para a segunda aramação. Comos e pode ver existem varios brotos irregulares, e a ideia e daqui a uns 6 meses ele atingir o estilo Chorão que acredito ser o mais adequado para esta especie, todas as opniões serão bem vindas. Obrigado. Aqui seguem as duas fotos:
Árovre Inteira
Detalhe do Neagari
Agradeço qualquer informação e dica. T+ amigos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
tiago
Registrado: 06/11/05 Mensagens: 38 Localização: Porto--Portugal
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 12:46 pm Assunto: |
|
|
Bem bonito o seu Bonsai Illex!!!
infelizmente não conheço esta especie, mas concordo que estilo chorao ficava bem bonita a arvore!!
boa sorte!!
[][] Tiago _________________ Cumprimentos de Portugal!!!
Tiago |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 3:40 pm Assunto: |
|
|
Oi Illex
Amigo, acho que estais no caminho certo
O vaso foi escolhido com muito carinho heim
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 8:33 pm Assunto: |
|
|
nossaaaaa.. essas raizes estao deslumbrante!!!
bela arvore
abraços amigo |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 10:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Illex !!!!
Bela planta !!!!
Será que existe um outro estilo que não seja o chorão para a Callistemon ??? Acho que é o único estilo que se adequa à ela.
Acho que vale a pena procurarmos saber se é fato que sob o vaso há necessidade de uma vasilha com água..... Soube disso, não sei se é vero...
No espaço do Ronaldo há uma Callistemon muito bonita..
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 10:55 pm Assunto: |
|
|
Olá Angela,
Pelo menos aqui nao culltivamos eles com bandejas com agua em baixo. Se dao muito bem aqui, encontramos por todo lado nas ruas. Mas é uma planta muito sensivel à poda de raizes, se nao tomarmos cuidado perdemos a planta mesmo. Fora isos é uma planta muito resitente. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
João_Pedro
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 11:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Illex!!
As raizes estão muito lindas!! Meus parabens!!
Como é a ramificação dessa especie? Se é a mesma arvore que eu encontro plantada em algumas praças aqui, ela parece não ramificar muito.
Abraços!
João Pedro |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 12:05 pm Assunto: |
|
|
Olá João,
A ramificação dela é ate boa. Nao ramifica muito se deixa-la aos ventos, mas com boa adubação e boa rega, consegue-se boa brotação. Espero que um dia ela floresça, suas flores vermelhas sao linda. Abaixo ponho a foto de um Calistemon que ganhou o World Bonsai Contest de 2003, seu proprietario é o Senhor Gwan-Hwan de Taiwan. Aqui esta:
Callistemon rigidus
Espero que gostem. T+ amigos.
Abraços:
|
|
 |
Leandro Salata 1.o PASSO

Registrado: 21/05/05 Mensagens: 112 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Dez 12, 2005 3:46 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo,
vim aqui conferir o seu tópico.
Olha não tenho nenhum conselho pra dar (alias, quem em dá os conselhos é vc..rsrs), para mim sua planta está ótima e muito bem direcionada. Acho q o estilo chorão cairá muito bem a ela!
Abraçso amigo |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Dez 13, 2005 12:20 pm Assunto: |
|
|
Olá Leandro,
Obrigado pelos comentarios amigo, sempre sao validos. Na verdade aprendo mais com voces, pode ter certeza. Espero no ano que vem conseguir o resultado desejado nesse futuro Bonsai. Vamos ver no que da. T+ amigo.
Abraços:
|
|
 |
stie 1.o PASSO

Registrado: 17/09/05 Mensagens: 149 Localização: Angra dos Reis
|
Enviada: Ter Dez 13, 2005 8:41 pm Assunto: |
|
|
Oi parceiro,
Muito bonita a raiz de sua planta gostaria se pudesse te ajudar, eu não vou dar dicas nem sugestões quero apenas fazer uma pergunta. Observando o bonsai do Sr. Rwan-Hwan com aquela bela copa, um tronco lindo e uma tremenda floração a sua planta não esta num vaso muito pequeno e com solo muito pobre impróprio para um melhor desenvolvimento?
Um grande abraço
Stie |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Dez 14, 2005 7:18 am Assunto: |
|
|
Olá Illex.
Muito lindo seu bonsai. Na avenida que leva a rua ode moro, o canteiro central é todo de Calistemon. A sua flor realmente é lindíssima mas o que mais me chama atenção nesta espécie é a textura o tronco: é um show.
O conjunto ficou muito bom com o Sabamiki feito + as raízes expostas.
Agora dele adubo (não esquecer nunca da atenção/carinho) e deixar a brotação se desenvolver para definir mais a copa.
Abraços _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Dez 14, 2005 11:38 am Assunto: |
|
|
Olá Stie e Ricrdo,
Muito obrigado pelas palavras e comentarios.
Stie nao se preocupe amigo, todas as dicas e observações sao validas. O substrato de meus Bonsai é super drenado, nao me preocupo com a pobreza deles, pois os nutrientes que tanto necessitam vem somente da adubação. Somente para plantas mais exigentes como Azaleia e alguns Pinheiros que mudo esta mistura. Estou esperando ele se recuperar da poda de raizes, para depois iniciar a adubação. O vaso nao é tão pequeno, pode parecer por causa da foto, mas as dimenões dele sao 21cm por 5cm de altura. Mas de qualquer modo muito obrigado pelas opniões.
Ricardo, realmente agora é adubar e esperar a copa se desenvolver mais, quando esta se desenvolver posto mais fotos da evolução. Obrigado.
T+ amigos.
Abraços:
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Dez 14, 2005 11:09 pm Assunto: |
|
|
Amigo Illex !!!!
Sempre soube da floração da Callistemon, eu nunca vi pessoalmente !!!
deve ser linda, segundo a foto postada..
Nos dê notícias sempre sobre sua planta, eu particularmente gostaria de saber o desenvolvimento passo a passo.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 12:13 pm Assunto: |
|
|
Olá Angela,
Pode ter certeza de que irei mostrar a evolução dela aqui. De tempos em tempos irei postando mais fotos aqui neste topico. T+ amiga.
Abraços:
|
|
 |
|