|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 8:59 am Assunto: |
|
|
Acho a piracanta uma planta excelente a se trabalhar. Brota bastante, tem floração e frutificação pequesnos, o que dá um charme à planta.
No intuito de melhorar sua planta, colocaria num vaso maior, pode ser escorredor e mamadeira também.
Se o estilo pretendido é o Moyogi (o que me parece nas fotos), não deixe de seguir as dicas do nosso professor Nikfury e realizar as podas para melhorar a conicidade da planta.
A partir de uma estrutura inicial podada, a piracanta brota bastante, podendo a partir daí selecionar os galhos mais bem posicionados e reiniciar a estrutura aérea.
No começo com trabalhos com bonsai eu também tinha "dó" de podar as plantas e perder os galhos que já possuiam. mas é preciso olhar mais para frente para obter uma planta melhor.
Recomendo as podas agora e mudança de vaso lá pro final de julho _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|