|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2011 12:59 pm Assunto: Dia de trabalho!!!! |
|
|
É pessoal.....
Quem pensa que a arte do bonsai é fácil.... Está ai o resultado de um dia de trabalho manual, hehehehe... o pior foi fazer a caqueira.. e peneirar....
aproveitei que meu cunhado estava rebocando uma parede e separei a areia grossa da areia fina....
ai vai a foto... se alguém souber uma maneira mais fácil de fazer isso tudo pode ensinar a gente....
 _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 10:29 am Assunto: |
|
|
Mc, muito show! Que suador não tomou meu velho!
Acho que é por aí mesmo... não tem segredo.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 10:47 am Assunto: |
|
|
Mc, faço o mesmo que você, mas em maior escala: uso duas telas de nylon; uma bacia grande. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 2:24 pm Assunto: Re: Dia de trabalho!!!! |
|
|
E aí Mac, hoje pela manhã eu fiz o mesmo, a única diferença é que a areia não era minha, kkk.
Acordei bem cedo e levei duas peneiras (uma de pedreiro mesmo e outra mais fina), um carrinho
de mão e vários baldes, demorei cerca de 45min só peneirando e separando, o pior foi sair correndo
carregando o peso, rs.
Grande abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 12:00 am Assunto: Re: Dia de trabalho!!!! |
|
|
caiomalk escreveu: | E aí Mac, hoje pela manhã eu fiz o mesmo, a única diferença é que a areia não era minha, kkk.
Acordei bem cedo e levei duas peneiras (uma de pedreiro mesmo e outra mais fina), um carrinho
de mão e vários baldes, demorei cerca de 45min só peneirando e separando, o pior foi sair correndo
carregando o peso, rs.
Grande abraço |
kakakakakakaka
não acredito.... pegando areia emprestada... kakakakakakaka
chorei de rir... kakakakakaka _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 9:12 am Assunto: Re: Dia de trabalho!!!! |
|
|
Mac
Isso é pra vc ver como a Arte que seguimos pode ser digna de um filme de ação, kkkkk, foi hilário mesmo, isso pq
eu nem comentei as minhas "visitinhas" em um sitio aqui perto, ops, hehe, melhor deixar isso em segredo mesmo, rs.
Grande abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 1:38 pm Assunto: |
|
|
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 8:18 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, velho amigo, antigamente víamos esse tipo de "invasão e fuga" a respeito de plantas. Agora, o pessoal mais novo está buscando matéria prima para cultivo....
Não fui eu quem indicou esse caminho. Sempre orientei no sentido de pedir antes, pois sei que são inumeras as obras de construção civil existente numa cidade qualquer onde, pedindo, podemos sempre conseguir materia excedente, como telhas ou tijolos quebrados, bem como pedriscos que sobram das inumeras peneiradas dadas pelos operários da obra, que quase sempre são descartados, atirados fora. Costumam facilitar, colocando esse material descartável em sacos plasticos, o que é bem conveniente para nós levarmos, após pedirmos, para casa.
Acredito que o nobre colega Caio, que conheço pessoalmente, tenha se excedido dessa vez. Mas sei tambem que, a partir de agora, que estamos mostrando a ele ser um comportamento indevido, não condizente com a formação de um bonsaista, que irá agir de outra maneira, buscando o material de que precisa calcado nas colocações que fiz acima. Afinal, pedir não nos custa nada, e não devemos ter vergonha disso. Não é preciso dizer para que iremos usar o material descartado, ou se quiser, inventa-se uma desculpa qualquer. O importante, é sempre agir de acordo com o que é certo e correto, lembrando ainda que, aqui no nosso forum, comportamentos escusos e anti éticos como esse, serão sempre condenáveis.
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 11:01 pm Assunto: Certo |
|
|
Boa noite a todos...
Os meus primeiros substratos, comprei e vieram de Novo Hamburgo- RS, cerca de 400km daqui, mesmo tendo um quintal no fundo da casa e tendo meu pai morando no interior.
Serenidade é tudo. Consciência também.
Sábias palavras, Nicky.
Boa noite à todos. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 8:23 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
Olá Nicky
Concordo plenamente, a minha atitude mencionada logo acima não é digna,
errei esta vez, mas logo depois do cometido fiquei com peso na consciência,
e no mesmo dia fui a casa do proprietário da areia e relatei o fato ocorrido,
ele prontamente me perguntou: -Porque não me pediu?
Essa pergunta me deixou ainda mais para baixo perante a minha atitude.
E quanto a visita a um sítio mencionada acima, este sitio é da minha tia,
apenas disse "visitinha" pelo fato de eu ter ido lá não com o intuito de
fazer uma visita e sim de coletar algo (mas a avisei).
Peço desculpa a todos do forum pela minha atitude, isso não ocorrerá mais.
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 10:29 am Assunto: |
|
|
Como diria o nobre Quico "Que coisa, não?"
Outro dia, esta eu aqui varrendo um resto de areia que ficou na rua, (a areia era a que sobrou da construção da minha casa) e um vizinho que esta construindo uma casa na esquina de baixo me viu naquele sofrimento e falou "Pode pegar da minha areia"... Eu vou la e pego só a que eles peneiram e descartam vou todo domingo e pego dois baldes. o bom é que ja vem com pouca parte fina mais é so pedrisco, no caso so tenho que tirar as pedronas e alguma sujeiras.... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 11:11 am Assunto: |
|
|
Mcdonald
Em casa de materias de construção vende arreia grossa de rio, compra 2 baldes e tira os pedriscos mais grosso que deve render pelo menos meio balde, e o resto vc usa nos yamadoris....
Eu sempre busco nas mesmas casas que vendem tijolos, eu pesso para o proprietario me deixar peneira o chao onde ficam os tijolos e eles sempre permitem pois muitas vezes tem que fazer a retirada destas sobras de tijolos, cara em 10 minutos vc enxe um balde............ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 3:07 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
caiomalk escreveu: | Olá Nicky
Concordo plenamente, a minha atitude mencionada logo acima não é digna,
errei esta vez, mas logo depois do cometido fiquei com peso na consciência,
e no mesmo dia fui a casa do proprietário da areia e relatei o fato ocorrido,
ele prontamente me perguntou: -Porque não me pediu?
Essa pergunta me deixou ainda mais para baixo perante a minha atitude.
E quanto a visita a um sítio mencionada acima, este sitio é da minha tia,
apenas disse "visitinha" pelo fato de eu ter ido lá não com o intuito de
fazer uma visita e sim de coletar algo (mas a avisei).
Peço desculpa a todos do forum pela minha atitude, isso não ocorrerá mais.
Abraço a todos |
Caio, uma das mais nobres atitudes do ser humano é o reconhecimento do erro. Infelizmente, 99% das pessoas que erram..........procuram se justificar.
Parabéns, amigo! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 7:46 pm Assunto: Bonito |
|
|
Olá
Errar é humano. Reconhecer o erro, é o que nos torna sociáveis.
Parabéns, portanto.  |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 9:55 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
Olá a Todos
Obrigado, graças a Deus por mais que meus erros me condenem eu os
assumo, mesmo que as conseqüências sejam ruins, obrigado pela força,
agi por impulso, errei, e não vou errar novamente.
Obrigado e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|