|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 9:06 pm Assunto: Pitanga JF |
|
|
Olá a todos!
Quero apresentar minha pitanga que estou trabalhando desde uma mudinha bem pequeniha, uns 10 cm de altura.Na primavera vou trocar o escorredor que está muito desgastado, e aproveitar para fazer uma poda
ali onde coloquei este fiu azul, e formar um novo apice com este galho da esquerda.Preciso melhorar o nebari se poderem me ajudar agradeço.
Será que a tecnica do mdf iria ajudar?
preciso tb fezer ela ramificar mais
Opinem por favor. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 9:15 am Assunto: |
|
|
primeira coisa é deixar ela assim agora... não faz nada, deixe o inverno vim e a primavera chegar depois, então começe por fazer uma desfolha nela.....
para a formação de um bom nebari eu coloco bastante musgo na base e deixo ali, dentro de q ano +- tira-se as raizes velhas e posiciono bem as raizes novas, o problema é q nãos ei tempo para uma pitanga começar a enraizar.
abraços |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 9:13 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth,
Eu, pensei em colocar um vasinho cortado na lateral, para encachar no tronco,( na base) com um substrato tipo casca de pinos moido ou alguma coisa assim.Acho que poderia dar resultado.
Obrigado por opinar
Valeu, um abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|