|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Abr 18, 2011 9:51 pm Assunto: |
|
|
Outra dica Pedrão,
vai lá e fala com o sindico antes que outro fale e distorça tudo,
sabe como é condomínio!!!
Fico muito feliz em saber que esta dando tudo certo... é isso ai!!!  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 5:01 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, quanto a estaca (transplantada da estufa para o vaso lá no começo do tópico), estou sentido que ela está péssima...
Ela está com as brotações fracas (apesar de pegar bastante sol), suas folhas sempre murcham só de colocá-la no sol (o que não é um bom sinal), suas folhas estão fininhas e francas e murcham a cada ventinho que bate nelas (o que é muito ruim!).
Estou achando que é substrato e falta de raízes pois, afinal, o substrato é compacto e ruim.
Estava pensando em transplantá-la para um vaso com 80% de areia e 20% de substrato de floreira (condicionador de solo) esses dias, de modo que as raízes nem percam o contato com o substrato (ou seja, não vou tocar nas raízes).
Será que posso fazer isso agora?
Abraços!!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 9:41 pm Assunto: |
|
|
Aew!
Falei com o síndico hoje a noite e ele deixou eu deixar a primavera lá fora, mas não no mesmo local. Agora ela fica num canteiro mais abaixo do local inicial, onde, na foto, da para ver a copa de algumas durantas.
Agora a planta pega sol das 7:00 até 13:00 (será que é suficiente?).
A planta está lotada de brotos, todos eles agora nascem vermelhos e não verdes (como antes).
Abraços!!  _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 10:17 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, meu amigo pediu para eu fazer uma pergunta para vocês:
"A minha romã ficava o dia inteiro só com luz, suas folhas estavam verde claro , bem finas e moles e ela não brotava de jeito nenhum. Agora que coloquei ela no sol, suas folhas antigas estão secando, porém, novos brotos vermelinhos e fortes estão surgindo por toda a planta. Isso é normal? Por que ocorreu isso? Isso acontece com qualquer planta?"
--------------------------------------------
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 7:38 pm Assunto: |
|
|
... ... _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 27, 2011 11:04 pm Assunto: |
|
|
Pedro Catarin escreveu: | Pessoal, meu amigo pediu para eu fazer uma pergunta para vocês:
"A minha romã ficava o dia inteiro só com luz, suas folhas estavam verde claro , bem finas e moles e ela não brotava de jeito nenhum. Agora que coloquei ela no sol, suas folhas antigas estão secando, porém, novos brotos vermelinhos e fortes estão surgindo por toda a planta. Isso é normal? Por que ocorreu isso? Isso acontece com qualquer planta?"
--------------------------------------------
Abraços! |
Pedro, respondendo as 3 perguntas, na ordem:
1. Sim
2. Porque agora está tomando sol direto
3. Não, depende da espécie.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 1:39 pm Assunto: |
|
|
Muitíssimo obrigado pelas respostas Elio!!! Sempre ajudando todos com sua sabedoria!!!
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 1:41 pm Assunto: |
|
|
E quanto a pergunta anterior...?
Citação: | Pessoal, quanto a estaca (transplantada da estufa para o vaso lá no começo do tópico), estou sentido que ela está péssima...
Ela está com as brotações fracas (apesar de pegar bastante sol), suas folhas sempre murcham só de colocá-la no sol (o que não é um bom sinal), suas folhas estão fininhas e francas e murcham a cada ventinho que bate nelas (o que é muito ruim!).
Estou achando que é substrato e falta de raízes pois, afinal, o substrato é compacto e ruim.
Estava pensando em transplantá-la para um vaso com 80% de areia e 20% de substrato de floreira (condicionador de solo) esses dias, de modo que as raízes nem percam o contato com o substrato (ou seja, não vou tocar nas raízes).
Será que posso fazer isso agora?
Abraços!!!
|
_________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 6:56 pm Assunto: |
|
|
Pedro, não sei bem a história dessa estaca, contudo, posso afirmar:
1. Estaca só se transplanta depois de um ano. Tempo para as raízes crescerem.
2. Depois de qualquer transplante (planta saudável e bem enraizada), 20 dias de sol indireto e depois pode ir para o sol, aos poucos.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 8:43 pm Assunto: |
|
|
Bom... ela está verdinha, saudável, só está com esses probleminhas... Acho que ela pode esperar até o inverno para um transplante mais seguro.
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 1:27 pm Assunto: |
|
|
Atualizando antecipadamente...:
OBS: Fazem duas semanas que estas fotos foram tiradas, hoje a tarde tirarei novas e postarei aqui (a diferença de duas semanas atrás e de hoje é grande...!)
Opinem, deem dicas, etc.
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 3:04 pm Assunto: |
|
|
Vejo que encontrou um bom canto pras suas plantas... e tem bastante espaço também, coitado das gramas.
Está bem saudável, eu imaginei inclinar um pouco ela e diminuindo o tronco mais ou menos na metade, fazendo um moyogi, o que acha? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 5:01 pm Assunto: |
|
|
Seria uma boa nikkey, irei analisar com mais calma no dia do transplante.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|