Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mgaleti
Registrado: 26/10/10 Idade: 51 Mensagens: 32 Localização: CAMPINAS-SP
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 11:22 am Assunto: Ficus depois de 1 ano na mamadeira .. hora escolher estilo ? |
|
|
Pessoal, depois de 1 ano na mamadeira estou querendo dar um estilo para esse meu segundo bonzai .. gostaria da ajuda de vocês.
Quando coloquei na mamadeira o ele estava assim e pretendia deixar nesse formato .. é aquele formato que o vento "desenha" a árvore (não sei o nome) mas acabei perdendo o controle:
Agora ele esta assim ... tirei 4 fotos numeradas (na bandeja) e gostaria da opinião de vocês sobre qual galho retirar e qual deixar ....
Para facilitar tirei as folhas maiores e mais velhas ...
 |
|
|
 |
mgaleti
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 4:56 pm Assunto: |
|
|
Pessoal
Eu de novo ... seria o caso de uma desfolha quase total (li que o Ficus nao suporta total) para ver melhor a estrutura dos galhos ?
Agora é época ?
Marcelo |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 7:36 pm Assunto: |
|
|
Quanto a desfolha, tem razão na afirmação de que ñ suporta desfolha total, normalmente os galhos secam e se perdem, se necessitar fazer desfolha sempre deixe folhas nas pontas dos galhos, ao menos 3 ou 4 folhas. Quanto a época tb ñ é a mais adequada, pois estamos no outono e caminhando p/ o inverno, época de dormência das plantas onde elas entram em letargia.
Aguardaria até meados de setembro, fim da primavera p/ uma desfolha qdo ela volta a brotar com força, porém agora começa a época de aramação justamente pela dormencia o que diminui o risco dos galhos marcarem. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
mgaleti
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 10:03 pm Assunto: |
|
|
Oi Donega, obrigado pelas dicas. Você acha que só com essas fotos a galera consegue me dar umas dicas sobre o estilo ou seria legal ela estar desfolhada?
Obrigado |
|
|
 |
mgaleti
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 10:23 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal ... Alguma sugestão ?
Obrigado |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 11:43 pm Assunto: |
|
|
Olha não sou nem de longe o cara mais indicado para te dar esta informação, mas posso dizer que você deve procurar saber se sua planta aceita podas de folhagem completa, pois se aceitar ajuda muito a ver o estilo que se pretende fazer. |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 8:02 am Assunto: opinião |
|
|
Bom dia Pedro!
tudo certo?
da para ver que ela tem umas raizes expostas e o tronco um pouco inclinado.. tente explorar isso... quanto a disposição das folhas para o estilo, eu particulamento gosto das copas cheias do estilo vassoura...
vi também umas pedras ao lado das fotos, raizes sobre rochas também fica muito bonito..
sou muitíssimo iniciante e é oq eu faria... tente procurar um estilo q te agrada e busca-lo através de uma projeção...
abaixo uma foto q gosto muito:
foto retirada do Aido Bonsai - Paulo Netto: http://www.flickr.com/photos/aido_bonsai/
abraços _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 12:35 pm Assunto: |
|
|
Lrgullo, vou agradecer pela mgaleti, pois a planta não é minha e dela. |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 1:13 pm Assunto: |
|
|
opa! na hora de responder vi apenas o seu nome, desculpa ai =D agora que eu entendi que a listagem que fica de revisão do tópico é invertida...
abraços _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
mgaleti
|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 2:43 pm Assunto: |
|
|
Oi galera ... Agora eh minha vez de agradecer a voces.
Obrigado
Marcelo |
|
|
 |
|