|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 9:24 pm Assunto: |
|
|
Claudionor, em nenhum momento tive dúvidas de que não era um tanuki. Primeiro teria que ser muita infantilidade "fazer"um tanuki de urtiga, com folhas de urtiga. Conecendo a espécie vi logo que tanto o tronco morto, quanto as folhas eram da mesma planta. Segundo, o aparente tronco que segue, a partir da raiz, logo acima, onde aprece, nada mais é do que o "beiço"de cicatrização na linha divisória da parte morta, com a parte viva. E vejam bem, ele não vai até o broto verde. Observando bem, se nota que o broto com folhas nasce diretamente do tronco principal, que ali ainda está vivo. Vejo muito este tipo de formação de tronco de urtiga e com a saída de brotos de forma. Ou seja, é o que é, ou o que era, pois a planta morreu.
Pena que a planta morreu. Pena que o amigo perdeu outras plantas.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 9:34 pm Assunto: |
|
|
Muito bem ELio,pois a sua avaliaçao esta coreta, irei dar uma olhada na cachoeira e se tiver sorte encontrarei alguma espécie com as mesmas caracteristicas é uma pena que nao tenho mais esta planta Elio, pois pelo menos daria para tirar duvidas e acabar com este equivoco, _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 7:29 am Assunto: |
|
|
Parece que o meu comentário gerou uma discursão aqui no tópico. Achei se tratar de um Tanuki, justamente, pelas mesmas observações que foram feitas pelo amigo Nicky, e por nunca ter visto uma urtiga ficar com o tronco tão grosso e lenhoso, se era ou não era tanuki a minha intenção nunca foi causar problemas , ok? _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 2:09 pm Assunto: |
|
|
Tronco grosso?
Vou mostrar 3 plantas feitas pelo nosso colega Osmar Pimentel, duas delas que foram submetidas a várias podas drásticas, durante anos no processo de limpesa, roçada de terrenos e a outra que era de um tronco bel alto e foi submetida a apenas uma poda drástica.
Não que eu goste delas, de sua estilização, até porque ela não se deixa estilizar muito facilmente. Apenas para ilustrar este tópico e este assunto.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 6:47 pm Assunto: |
|
|
Caramba, verdadeiras monstrinhas, rsrsrsrsr. Obrigado pelo post Elio, abraço. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 8:48 pm Assunto: |
|
|
ola Elio e Hraphi
Agradeço a vocês por entender o que aconteceu,tenho comigo um sentimento de culpa de não ter colocado mais fotos desta planta na época pelo fato de estar me famíliarizando com o forum,pois postei apenas uma foto da planta dificultando a analize,agradeço pelas fotos postadas e vemos que tem exemplares de urtiga em expozições
um abraço a todos _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|