|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 1:59 pm Assunto: Acer |
|
|
Bom, fiquei um tempo sem poder entrar aqui e minhas plantas ficaram meio de lado, estava muito sem tempo para mecher nelas... Agora me mudei pra uma casa com espaço e posso fazer intervenções nas minhas plantas. Gostaria de ajuda nesse acer palmatum que comprei ( fui enganado no site) e veio esse problema ai no troco dele... Me sugeriram um alporque, mas isso foi em dezembro, agora posso fazer isso ou deixo ele quieto? Me ajudem por favor... Se for pra fazer alporque me digam outras opções ao invés do esfagno que não achei aqui na minha cidade...
Obrigado |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 2:39 pm Assunto: |
|
|
bom dia !
sempre tem gente sacana na internet.
Mas, se vc tem espaço eu plantaria ele no jardim, e deixaria crescer e depois faria alporques nas areas desejadas....
se não escorredor e mamadeira na primavera.
abraços |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 3:03 pm Assunto: |
|
|
É, sempre tem mesmo, fazer o que né... Acho que vou coloca-la no escorredor e mais perto da primavera começar um alporque né? Não tenho como plantar no chão aqui em casa ainda, ainda está em obra...
Abraço |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 3:35 pm Assunto: |
|
|
Eu também plantaria ela no jardim, deixaria crescer bastatnte para poder retirar alporques dela futuramente.
No alporque pode utilizar vermiculita (usada para fazer mudas de vegetais como alface, etc), indicado pelo Elio aqui no fórum´. É muito bom, além de ser granulado, retém bastante a umidade.
Se quiser achar esfagno, procure em loja de artesanato que vende (só cuidado para não comprar colorida). Nos sites de bonsai tbm se acha.
O alporque é melhor esperar a primavera mesmo... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|