FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai...Ajuda
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fox5

MensagemEnviada: Qua Maio 04, 2011 11:43 am    Assunto: Re: Onde consigo sementes de sakura? alguem sabe? Responder com citação

fox5 escreveu:
alguem sabe onde consigo sementes de sakura?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 08, 2011 3:02 pm    Assunto: Responder com citação

Fox5 vou tentar eclarecer suas dúvidas, não existe arame para bonsai até eu saiba, o que se deve fazer é usar o arame que aguente a tração que você precisa gerar na planta só isto, se ele é de material x, y ou z não interessa o grande problema dos arames não é o arame em si e sim o bonsaista descuidado que o coloca na planta de forma incorreta ou que esquece de tirar, ok esta parte?
Quanto a suas sementes de sakura eu ja vi a venda nomercado livre, não sei se presta, afinal nunca comprei nada no site, mas fica ai um local para você começar sua pesquisa.
Agora deixo minha opinião, imagino que você esteja começando sua vida como bonsaista e acho que sakura não seja a planta mais indicada para você, acho que deveria pensar em uma planta mais resistente e simples.
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 08, 2011 4:31 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Fox5

Eu indico um Pithecollobium ou um Pingo de Ouro.

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 08, 2011 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

pedrojorge escreveu:
Fox5 vou tentar eclarecer suas dúvidas, não existe arame para bonsai até eu saiba, o que se deve fazer é usar o arame que aguente a tração que você precisa gerar na planta só isto, se ele é de material x, y ou z não interessa o grande problema dos arames não é o arame em si e sim o bonsaista descuidado que o coloca na planta de forma incorreta ou que esquece de tirar, ok esta parte?
Quanto a suas sementes de sakura eu ja vi a venda nomercado livre, não sei se presta, afinal nunca comprei nada no site, mas fica ai um local para você começar sua pesquisa.
Agora deixo minha opinião, imagino que você esteja começando sua vida como bonsaista e acho que sakura não seja a planta mais indicada para você, acho que deveria pensar em uma planta mais resistente e simples.

Pedro Jorge, desculpe contradizer você mas.............
1. Existe arame apropriado para modelar bonsai. Alumínio anodizado (além do pintado e nu) é um deles.
2. O material interessa, sim. Não é qualquer arame que serve. Arame galvanizado, aço, cobre sem recozer, não são bons ou apropriados.
3. A Sakura, embora não seja a "melhor" espécie para se começar, o cultivo dela é simples e é resistente, sim.

Desculpe jorge, mas é apenas para não ficar informações que podem ser consideradas como totalmente verdadeiras, para os desavisados.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 08, 2011 8:50 pm    Assunto: Responder com citação

Elio de forma alguma você tem de se desculpar comigo, eu tenho que me desculpar com você e com o Fox e com todos do forum, por soltar informaçãoes incorretas.
Obrigado por me corrigir e por colocar as informações corretas.
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 09, 2011 12:18 pm    Assunto: Responder com citação

Pedrojorge!

Como eu já tinha citado num outro tópico, tempos atrás, um dos gestos mais nobres do ser humano é reconhecer um erro, ainda mais publicamente.
A grande maioria das pessoas tentariam se justificar.

Pedrojorge, me alegra poder chamá-lo de amigo!

Abração

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 09, 2011 12:35 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo Elio não tenho palavras para dizer apenas mais um obrigado.
A podem me chamar ou de Pedro ou de Reimão só não junta os dois se não parece minha mãe me chingando Rolling Eyes
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 09, 2011 4:17 pm    Assunto: Responder com citação

Você pode usar o arame de cobre, de qualquer bitola, sem a capa, desde que, antes de seu uso, corte uma medida de arame que ache boa, enrole ele, em volta da sua mão mesmo, após isto coloque no fogo até que fique bem vermelho, retire-o e imediatamente coloque na água, deixe esfriar dentro da água. Retire e está pronto para uso. Um detalhe, após o PRIMEIRO uso ele volta a ficar rigido novamente, então cuidado na hora de aramar para não ter que recomeçar. O outro arame mais indicado é o de alumínio, encontra ele em todas lojas virtuais de produtos para bonsai. Eu mesmo já usei o cobre, porém devido ao foto de enrigecer novamente, resolvi abrir a mão e gastar um pouco com arame melhor. A diferença para se trabalhar é muito grande, compensa o investimento.

PS: Lógico, bitolas mais finas do arame de cobre não necessitam ser levadas ao fogo.

Boa sorte!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: