Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 9:18 pm Assunto: ligustrum |
|
|
olá pessoal ontem passei numa floricultura aki perto de minha casa e vi um ligustrum (veriegata) com um tronco bem formado e um preço bem em conta so me resta uma duvida, e uma boa espécie para trabalhar? existem muitas dificuldades em seu cultivo? obrigado desde já  |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
Gabriel... se fosse o ligustrum sem ser o variegata.. seria uma ótima.. mas o variegata não é muito utilizado na arte... mas o pessoal usa muito como treinamento... se o preço for mesmo bom acho que vale a pena para aprender mais
abrasss _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 9:02 am Assunto: |
|
|
vlw ai MCdonald so mais uma perguntas essa espécie aguenta podas drásticas? como e feito o método de reprodução dessa espécie ? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 9:30 pm Assunto: |
|
|
Gabriel, ele aceita sim podas drásticas brotando abundantemente em todo o restante do tronco que ficar, oferecendo muitas ramas como opção de estilização.
A forma de reprodução pode ser as mais variadas, desde sementes, alporque ou mesmo estacas. Corte galhos com cerca de 20 cm de comprimento, retirando as folhas e estaqueie em areia grossa deixando sempre úmido sem encharcar. Não falha um.
As plantas variegatas (duas cores de folhas) não são muito bem quistas em bonsai, mas há belos trabalhos feitos com elas e como esta espécie é muito rústica é boa para iniciantes pois aguentam qualquer parada, servindo como treinamento.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 7:24 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado pela dica elio agora estou mais seguro em comprar a planta |
|