|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 8:55 pm Assunto: piracanta |
|
|
ola
comprei esta piracanta em uma floricultura da cidade que moro, e como é dificil encontrar piracanta por aqui,nao pensei duas vezes em ter uma planta como esta,conhecia somente por fotos,e vendo a planta ao vivo me encantei com a beleza que ela possui,estas sao as fotos para voces opinar sobre o estilo a ser seguido
abraços.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIbeGxzVPqZBRotX19-N7suYQQF9jnv7kK6H8k9yS3BlQQcxT2NbdzSia6i06eTaU7oTJ2Vt2LQmFJKTRt8kaYcAm1T1UPoNGrRFXZ6g2OSjdmQeZcqg8j5-.jpg
 _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 9:46 pm Assunto: |
|
|
Olá! Gostaria muito de ver uma foto com o ângulo da frente da planta, na qual foi designado seu lugar ao ser plantada à esquerda do vaso. Nos dá uma idéia do propósito de quem plantou, ou não "né"...As vezes são plantadas em escala industrial, e quem plantou nem sabe porque plantou ali, simplesmente plantou!
É uma planta que eu admiro muito também.Tenho uma de 08 anos de cultivo em estilo meia cascata e uma estaquinha mirrada, que tá vindo com muita dificuldade.Tinha outra que era a matriz na qual fiz a estaca que hoje tem 08 anos e morreu após um transplante, até hoje não sei o que fiz de errado ou não fiz, para ela ter morrido, é uma pena, ela era bonita e quando comprei tinha 05 anos, hoje teria 13 anos, muito lamentável quando acontece isso. Mas bola pra frente já perdi mais de 100 plantas eu acho, fazendo umas experiências malucas, e aprendendo sempre com os erros.Mas vai na fé, sua planta tá bem bacana, no seu caso eu esperaria pelo fim do inverno e faria umas podas mais curtas, próximo ao tronco principal ou deixava crescer em escorredor na mamadeira, até mesmo no chão em um buraco bem bombado, pra engordar uns três anos, trabalhando e adubando, fazendo poda anual de raíz.Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 12:46 am Assunto: |
|
|
Bom eu faria algumas intervenções já por agora mesmo.
Colocaria em um escorredor com areia e um pouco de TM+FO.
Bom antes de passar ela para este escorredor podaria o galho que selecionei na imagem e colocaria a planta com o tronco reto com o solo o que elevaria os outros 2 galhos promovendo assim talvez um futuro hokidashi.
Deixaria ela se recuperar por uns 45 dias e começaria a adubar.
Assim que suas raízes saissem pelo fundo do escorredor colocaria ela em uma bacia bem grande com furos e terra bem adubada.
A parte da mamadeira e relativa, gosto dela não só para engrossar os troncos e sim por ser muito nutritiva a planta se regenera de estresses mais rapidamente.
Bom esta é minha opinião e ela pode estar errada então espere os grandes do forum.
A imagem:
 |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 1:30 am Assunto: |
|
|
vejo uma semi cascata nela, alguem também vê? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 7:59 am Assunto: |
|
|
ola a todos
valeu pelas dicas,ela ja foi para o escoredor e por hora ela irá ficar assim e irei esperar o fim do inverno para fazer intervençoes,e pelo jeito farei um estilo cascata mesmo
abraços _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 8:11 am Assunto: |
|
|
Gosto muito desta planta também, especialmente pelas frutinhas que dão um charme especial a ela.
Sobre podas e crescimento, vai depender do que pretende para a planta em relação a estilo e tamanho. O movimento inicial da planta é bom, porém observando a primeira foto, dos galhos perto da base, somente o da esquerda acompanha o movimento sinuoso. Os outros dois estão muito retos e deveriam ser aramados para acompanhar este movimento inicial do tronco.
Mesmo que não for utilizá-los, observe que estes galhos retos foram de grande valia, pois engrossaram a base do tronco, melhorando assim a conicidade. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|