Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 12:04 pm Assunto: Compra |
|
|
[/img]http://www.idealbonsai.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=659[img]
O que acham dessa bonsai? É uma boa compra por 49 reais??
Brigado[/img] |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 12:10 pm Assunto: |
|
|
Está bonitinha sim. Tem conicidade e bom movimento. Acho que vale sim. Tem bastante opções de galhos.
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 12:28 pm Assunto: |
|
|
Brigado amigo, Fiz umas péssimas compras em um site com umas pré bonsais e me arrependi, agora to perguntando antes de adiquirir...rsrs
brigadao |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 12:43 pm Assunto: |
|
|
Qual das duas escolheria??
rsrs
Grato |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 2:19 pm Assunto: |
|
|
Eu escolheria a primeira mesmo. Dei uma olhada nas outras caliandras do site, esta parece a melhor pra mim _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 2:27 pm Assunto: |
|
|
Brigadão Nikkei...
Vou ver se compro ainda hj...
abraço |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 6:07 pm Assunto: 10 |
|
|
A primeira é legal... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 10:11 pm Assunto: bonsai |
|
|
A primeira é realmente uma ótima escolha. Mas com a segunda dá para fazer tres outras plantas, via alporquia. No somatório, acaba prevalecendo a segunda opção, a meu ver.
No entanto, se ainda assim continuar firme na convicção da primeira, então fique atento: dá para fazer duas ótimas plantas com um alporque apenas, e mais outras mudas, com estacas dos galhos a serem cortados fora, por estarem em posições sem muita relevância. Como irá precisar de novas brotações para formar uma estrutura aerea mais adequada, calculo aí umas dez novas mudas por estaquia, para começar.
Pedro, é preciso ser criterioso e discricionário ao selecionar mudas para comprar, via internet. Sempre pese o aspecto de, a partir da muda que pretende adquirir, obter outras, seja via alporquia, seja via estaquia. Dessa forma, seu investimento passa a valer bem mais que o valor minimo pago pelo material, ok? Essa é que a forma correta de investir em pré bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 10:13 am Assunto: |
|
|
Nossa Nikkei, vc pensa grande mesmo...
rsrs
Nunca pensaria assim, em reproduzir a planta..rsrs
Vou pensar ainda em qual comprar, to entre essas duas ai...
Obrigado |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 4:04 pm Assunto: |
|
|
Faz assim: COMPRA AS DUAS! hehe, caso for comprar só uma das duas, me avisa que eu tô pensando em comprar uma delas, rs...
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 11:44 pm Assunto: |
|
|
Boa noite chará.
Bom vou colocar a minha opinião no assunto, não compraria nenhuma das duas por alguns simples motivos. o primeiro é que na minha opinião os bonsais devem ser desenhados pelas mãos de seus donos pois só assim poderemos saber o quão eles são importantes para nós e como eles demostram nossas forma de ver e trabalhar nossas plantas. Segundo o preço dessa planta pelo menos aqui na minha cidade é salgado, vou dizer por que, achei uma flocultura que traz pra mudas de qualuqer planta, para se ter uma ideia comprei uma muda de caliandra rosa, que exatamente a que você quer por 50 reais, a planta tinha 1,73 metro e tinha um tronco muito mais "velho", ainda não trabalhei ela pois coloquei ela na terra para se regenerar e para que eu possa fazer 4 alporques nela.
Por estes motivos não acho legal comprar plantas já pré modeladas, compre a sua muda grande e "selvagem" e de a ela sua cara e seu modo de trabalho, claro que a segunda opção é mais trabalhosa, mais é tambem mais gratificante, pelo menos para mim. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 7:50 am Assunto: |
|
|
Quanto a colocação do Pedro, digo que isso é de cada um que tipo de planta comprar (muda, pré bonsai ou bonsai).
Particularmente, para mim, tenho a mesma visão do Pedro, gosto de formar os bonsais a partir de uma planta bruta ("começar do nada"). Mas recentemente adquiri 3 prés de espécie que não encontro como mudas (azaléia satsuki e piracanta). A vantagem dos prés´é facilitar o trabalho e assim se chega a um objetivo mais rápido (nem sempre). A vantagem da planta bruta é uma planta mais diferenciada e o orgulho e satisfação de todo o trabalho de formação da planta.
Além dos prés pode ter a opção de procurar por mudas nos viveiros também, principalmente porque a maioria começa com uma e quando vê já está com falta de espaço!  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 2:32 pm Assunto: |
|
|
Acho que nossa arte deva ser trabalhada por nossas mãos e não por outras, acho que este comentario pode gerar pensamentos do tipo: se você pensa assim por que pede ajuda ao forum com estilização e mais por que as acata.
Bom acho que sempre que não se tem gabarito para criar uma coisa devemos "resenhar", não sei se é este o termo correto para o momento, mas para quem não sabe e se tambem não estou errado, resenha é um resumo em que imprimimos nosso modo de pensar e ver a situação do livro ou filme ou uma obra qualquer, sendo desta forma acho que devemos pedir sim ajuda aos foristas mais antigos mas devemos imprimir nas dicas deles nossas marcas e opiniões. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 8:19 pm Assunto: |
|
|
Fazendo coro ao que o Nikkei e o PedroJorge colocaram, sempre recomendei trabalhar com mudas brutas ou pré-bonsai.
Apesar de que os bonsai apresentados pelo Pedromotta estão longe de serem considerados verdadeiros bonsai, pode-se considerá-los como pré-bonsai e "trabalhá-los".
Acontece que poucas opções de estilo e forma restariam para esses dois materiais.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:37 am Assunto: |
|
|
Eu concordo com o pensamento de todos vocês, mas como eu ainda não sei trabalhar direito uma planta bruta eu estava pensando em comprar essa ja que também com ctza está longe de estar pronta. Eu tenho alguns pré-bonsais aqui ja e ainda não tenho idéia do que fazer com eles, estou pensando em ir ao rio fazer um curso de um dia pelo menos, pois sei mantê-los bem, mas não sei estiliza-los ainda, estão todos brutos e sem nada feito ainda...
Vamos ver como vou me desenvolvendo com a ajuda do forum, pois 5 meses atras eu não sabia nem o que era um bonsai, agora ja li muito aqui e estou conseguindo manter minhas plantas saudáveis graças as ajudas encontradas aqui.
Brigado pela opinião de todos.
Abraços |
|
|
 |
|