Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:32 pm Assunto: Pingo de Ouro 02 |
|
|
Olá amigos,
resolvi postar os trabalhos feitos com esta mudinha de pingo de ouro Duranta repens aurea. A espécie é marginalizada por muitos e esta minha muda particularmente não tem muito potencial. Eu a comprei na feira de domingo por uns 5 pilas na época dos "pé-de-mato".
Ficou por um bom tempo esquecida num canto e hoje resolvi trabalhar com ela. Obviamente não saiu grande coisa porque o material é mesmo ruim. De qualquer modo, não ficará perdida pois se apurar dou-a de presente para algum amigo que me visitar*. Vamos lá:
FOTO 01
FOTO 02
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:32 pm Assunto: |
|
|
FOTO 03
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:33 pm Assunto: |
|
|
FOTO 04
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:33 pm Assunto: |
|
|
FOTO 05 Vista de cima depois de "pronta"
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:34 pm Assunto: |
|
|
FOTO 06 Aqui num vasinho de mausai.
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 9:34 pm Assunto: |
|
|
FOTO 07
Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson.
* Segundo Mestre Hidaka, planta boa segura pra gente, planta mais ou menos, vende; e planta ruim dá de presente para os amigos
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Sáb Nov 05, 2011 9:57 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 11:53 pm Assunto: |
|
|
Pedro não acho esta planta ruim não e acho que a condução que você está dando a ela está muito boa. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Ter Maio 10, 2011 8:25 am Assunto: |
|
|
Pois é Edson, faço das palavras do Pedro as minhas, acho que o trabalho realizado nesta árvore muito bom! Deu outro aspecto pra ela.
O tronco reto e agora levemente inclinado para a esquerda e para trás, com a aramação bem realizada deu um aspecto de árvore alta e imponente!
Parabéns! Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri
Editado pela última vez por Renato Rodrigues Roehrs em Ter Maio 10, 2011 9:25 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Maio 10, 2011 9:21 am Assunto: |
|
|
Olá Edson, gosto bastante desta espécie. Apesar de minha opinião não contar muito por ser um iniciante.
Gostei do seu trabalho de condução.
Pensei na sua planta inclinda para esquerda, uns 30° do solo, o que acha? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 10, 2011 11:51 pm Assunto: |
|
|
Nikkei não intendi muito bem sua dica. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 9:20 am Assunto: |
|
|
Pedro,
a sugestão do Nikkei 100 foi inclinar para a esquerda em relação à vertical:
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 5:15 pm Assunto: |
|
|
Bom acho que 30º seria bem interessante poderia tentar uma projeção? _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 39 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 7:26 pm Assunto: |
|
|
Gostei da sua árvore. Bom trabalho de condução. Só acho que no tronco, a parte reta está muito alta. Não cultivo esta espécie. Não dá para baixar copa fazendo uma alporquia na época certa? Como ela responde?
Abraços _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 8:18 pm Assunto: |
|
|
Ola professor,
Levaria mais .. até 60..70 graus , trabalhando com a copa bem perto ao vaso , reduzindo a altura e comseguindo uma ilusão de otica com um trabalho de shari , como o que fiz numa eugenia recente ...  |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 11:46 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
|