|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Maicon Spaniol

Registrado: 27/10/05 Mensagens: 13 Localização: Antônio Carlos - SC
|
Enviada: Sex Dez 16, 2005 8:54 am Assunto: Antes e depois |
|
|
Bem como diria um amigo meu vou dar a cara a tapa! hehehehehe
Bom gente como iniciante ainda tenhu uma série de dúvidas práticas, pois a teoria eu já "devorei" muita coisa sobre Bonsai. Sou assim leitor fanático enquanto tenho interesse e curiosidade. O ótimo é que em relacção a Bonsai nunca há fim! Incrivel que sempre há novidades por se tratar de uma arte viva! Estou adorando isso.
Mas vamso la o que eu quero mesmo é receber críticas para melhorar minhas tecnicas. Muitos falam que só mesmo com um mestre bonsaista podemos aprender profundamente essa arte. como na minha região não tenho notícia de um peço ajuda de todos que puderem dedicar um tempinho de vez em qndo para me ajudar!
Abraço
Bem aqui vai o antes e o depois. as fotos nao ficarm bem na mesma distancia mas da pra ter uma ideia pelo menos abraço.
O vendedor do viveiro me disse que é um Junipero rigida (tosho) Isso é verdade?
Grande abraço e agradeco desde então. _________________ Busque sempre fazer o melhor, sem que isto faça o pior para alguém! |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Sex Dez 16, 2005 8:03 pm Assunto: |
|
|
sim é um rigida !!
mas na minha opinião vc pode estar sendo ansioso....essa muda eu deixaria se desenvolver bem, sem intervenções para depois pensar em estiliza-la....os juniperos tem crescimento lento......arrume algumas mudas mais desenvolvidas de crescimento mais rápido para ir aprimorando.....eu tive um rigida que foi um cobaia...todo dia ficava mechendo nele....mas tem de ter paciencia..mta paciencia....e em juniperos nãp pode tanto de uma só vez, pq pode ser que demore mtooo para brotar de novo...Abraços.. |
|
|
 |
Maicon Spaniol

Registrado: 27/10/05 Mensagens: 13 Localização: Antônio Carlos - SC
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 12:26 am Assunto: |
|
|
Valeu Newtom.
Na verdade eu quero fazer ela um mame. Entao agora apenas ira crescer sem mais modificações eu espero.
obrigado por dar sua opiniao! Grande abraço. _________________ Busque sempre fazer o melhor, sem que isto faça o pior para alguém! |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 8:35 pm Assunto: |
|
|
Maicon tudo bem?
Como vc pretente um mame, creio que deveria podá-la mais próxima do tronco, sempre deixando folhas (importante), para forçar uma brotação mais próxima do tronco, pois senão depois de engrossa-lo, será difícil conseguir brotação mais compacta.
Vc pode tb, plantá-la num vaso bem raso mas largo, pois dessa forma as reízes vão mais para os lados do que para baixo e, vc pode ir depois diminuindo aos poucos, para conseguir plantá-la num vaso de mame.
Abraços
Nelmar |
|
|
 |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 9:58 am Assunto: |
|
|
Eu gostei dela com essa poda, deixaria esta assim, ficou legal e ela vai se desenvolvendo bem e engrossando. Faria um mini pegando outra árvore com melhor potÊncial para esse fim. _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sáb Dez 31, 2005 11:20 am Assunto: é vou seguir o concelho do Illex |
|
|
Continue firme e não desanime _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|