Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Dom Mar 13, 2011 11:05 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, eu acho que você consegue dar movimento nesse tronco sim, tive uma casuarina que consegui dar movimento no tronco apenas tracionando com um fio amarrado no tronco(usando um pedacinho borracha de camara de ar de bike para proteger a área entre o tronco e o fio, para não marcar) e a outra extremidade do fio num furo na borda do vaso plástico, e outro mesmo fio numa parte mais alta do tronco tracionado o tronco para baixo...meio que de lado tbm. Entendeu??? um fio para não deixar a base do tronco sair da posição e outro pra tracionar, forças opostas, e base intacta.
Ou você pode fazer uma arramação mais bruta, utilizando bons arames, arames que você curva ele e o mesmo não volta a posição parcial ou total que se encontrava, os de alumínio são ótimos para isso, pode-se usar vários enrolando um em seguida o outro no tronco, ate conseguir a resistência adequada quanto ao tronco, e seria bom enrolar antes de arramar uma fita de rafia(ou similar) encapando toda a parte a ser arramada.
Olha o exemplo da net
Agora olha um exemplo de uma planta minha, utilizei vários arames ate conseguir uma boa resistência sem falar na barra de ferro para dar tração para alinhamento da copa com a base do tronco, e você sabe que jabu tem o tronco meio que rigido.
Nem todo pau que nasce torto morre torto rsrs
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Mar 13, 2011 11:36 pm Assunto: |
|
|
xD Beleza, valeu, André!
Vou ver o que projeto para fazer nessa daqui.  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 11:11 pm Assunto: |
|
|
É possível fazer um Fukinagashi com uma Casuarina?
Alguém poderia me esclarecer nessa? ^_^" _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 11:08 am Assunto: |
|
|
Alguém?  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 11:59 pm Assunto: |
|
|
Guilherme estou com vergonha de postar aqui por que te devo uma foto faz séculos e vou dizer a verdade esqueci total.
Mas vou tentar me redimir de meus pecados te dando uma luzinha, desde que vi sua planta pensei em um fukinagashi e acho que ficaria muito bonito, ainda mais pelo fato das folhas dela serem "molinhas" acho que isso geraria um caimento legal sem você ter de se preocupar com modelagem de folhas.
O pessoal do forum pode fazer para você uma projeção bem legal, mas ja deixo minha dica, não acho que ela tenha de engrossar muito mais e acho que ficaria muito bem para ela um vaso amorfo.
Guilherme essas são minhas humildes opiniões. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 1:06 am Assunto: |
|
|
Pedro, não se preocupe com a foto, está tudo bem. =P
Bom, acho legal termos a mesma ideia; então é um reforço ao que pretendo fazer!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 2:15 pm Assunto: |
|
|
Guilherme de começo tomei a liberdade de pegar seu msn aqui no forum e te adicionar.
Bom falando de sua planta, sou péssimo para desenhos de projeções no PC, vou tentar desenhar como imagino ela no papel e escanear e te passar, não prometo um desenho nem ao menos mediocre mas posso prometer que desta vez eu faço. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 4:57 pm Assunto: |
|
|
^_^ Não tem problema, vou verificar meu MSN para ver onde coloquei seu contato.
E não se preocupe com a qualidade do desenho, acredito que sua projeção já será de grande ajuda e inspiração.
Obrigado, Pedro! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 11:44 pm Assunto: |
|
|
Guilherme eu bem que tentei mas não consegui um desenho que valesse a pena ser mostrado, mas ainda acho que a melhor opção para sua casuarina é um fukinagashi. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 10, 2011 10:55 am Assunto: |
|
|
Tudo bem. ^_^
De qualquer modo, obrigado! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 10, 2011 11:30 pm Assunto: |
|
|
Vou acompanhar. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 15, 2011 4:36 pm Assunto: |
|
|
Minha casuarina parece estar secando, as folhas estão perdendo seu verde, será que ela está morrendo?!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 1:01 am Assunto: |
|
|
Ela esta bem no sol?
não deixe ela sem o bendito sol, ai é recife e o inicio de inverno não altera, se não lhe diria que esta assim pelo frio
o solo como esta, mesmo arenoso sabemos que a pivotante busca água, mas as de firmamento ou mais superficiais não gostam muito, repare o encharcar do do solo, pode ser isso..abraço! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 3:49 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, Fabricio, mas.. a Casuraina foi declarada como morta na semana passada...
Bom.. vou fazer uma experiência com as folhas secas que restaram, e já plantei 2 sementes de Casuarina (que colhi quando fui à Itamaracá), que inclusive já germinaram. Agora vamos realmente desde o início.  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|