| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 6:49 pm Assunto: Para comentar |
|
|
Estou expondo novamente essas plantas devido o fórum ter perdido . Gostaria de comentários .
Abraço.
Serissa
Jasmin
TiaboHiba
Jasmin
Jaboticabeira
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 7:03 pm Assunto: |
|
|
oi
eu tenho alguns comentarios...
as suas plantas estão bonitas, gostei da jabuticabeira.
o seu substrato parece muito compacto, que substrato vc usa.
a aquela jabuticabeira parece uma confusão de de arames tente aramar de forma mais ordenada. |
|
|
 |
Matsu
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 7:12 pm Assunto: |
|
|
Olá, obrigado .
Uso terra verm, preta, areia grossa e pedrinhas mais pó de café, realmente preciso colocar mais pedriscos para não deixá-lo muito pesado e compacto,vc sugere algo mais?
Abração. _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 9:43 pm Assunto: |
|
|
Matsu,
suas plantas estão muito jovens ainda. com excessão da serissa as outras estão com muito arame e mal colocados, eles devem ficar levemente encostados no tronco sem apertá-los, e formando ângulo de 45º em relação ao tronco ou galho, não devem se sobrepor e devem ter espessura proporcional ao diâmetro e dureza do galho e naõ devem ficar ao longo ou afastados da planta.
A composição ficou legal mas ainda são mudas, talvez se vc colocar em escorredor e mamadeira ou direto no chão em uns 2 ou 3 anos vc terá bons bonsai.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Matsu
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 11:50 pm Assunto: |
|
|
Mas veja bem, todos os arames não estão enforcando os galhos ou troncos,eu fiz questão de deixar sempre espaçado .
Tive q colocar bastante devido a resistencia, muitos duplos ou com tripla aramação e c muito cuidado para nao machucar as plantas.
A Jabuticabeira tem 15 anos, a TiaboHiba 12 e nem aramei pq ela já esta perfeita " ao meu gosto " , os Jasmim tem 12 anos cada .
Eu sempre tento aramar diria que light, porém sempre envolvo c muitos arames - mesmo não enforcando a planta qto menos prendendo-as .
Gostaria de ter contato c outros bonsaistas para poder pegar o " than " da coisa.
Abração. _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 4:25 am Assunto: |
|
|
Oi Matsu,
Tem um texto bastante claro e simples no link abaixo, bem legal:
http://nativosdonordeste.z6.com.br/aramacao.htm
Quanto à idade, me enganei, pois parecem ser bastante jovens, mas apesar dos vários anos, elas não estão desenvolvidas, por isso sugeri a mamadeira, que pode ser feita em qualquer fase da vida da planta.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Matsu
|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 8:33 am Assunto: |
|
|
Vc sabe q eu sou extremamente solitário aqui em Vinhedo qto ao Bonsai.
Esse caso da amarração a única coisa q eu segui das leituras foi em deixar o tronco e galhos sem enforcamento e c espaçamento . Do resto foi na raça, eu tbm concordo q um profissional faria muito melhor .
Eu estou pensando em conhecer o mestre de Indaiatuba, se não me engano o Sr Hidaka ( algo assim ) , pois fica pertinho de casa .
Estou numa fase de querer pegar ótimos exemplares que me permita aplicar um estilo . Eu adoro fazer os famosos " tufos" nos pinheiros, pode ser qq um .
Muitas e muitas vezes eu vou em algumas hortos daqui e descubro plantas maravilhosas de muitas espécies . Basta vc ter olho clínico e perceber q alí pode-se aplicar um estilo,etc .
O q eu gostaria muito era fazer parte de encontros para eu poder aprender mais e ter uma convivência, comprar uma árvore aqui outra lá, estilizar aqui e alí, brincar, criar etc....
Obrigado pelos comentários .Pretendo me dedicar mais aos pinheiros q são meus preferidos . _________________
|
|
 |
|