|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marlon Fontoura 1.o PASSO

Registrado: 29/12/07 Idade: 42 Mensagens: 108 Localização: Rib. das Neves- MG
|
Enviada: Sex Maio 13, 2011 6:25 pm Assunto: Leucena |
|
|
Olá, venho acompanhando o fórum e resolvi pedir a opnião de vcs a respeito desta leucena:
Detalhe do nebari:
Ainda não tenho arames para aramar, ou talvez seria melhor tracionar?
Gostaria de saber o que fazer agora com ela.
- Marlon Fontoura |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Maio 13, 2011 7:40 pm Assunto: |
|
|
Olá, Marlon.
Não tenho esta espécie, mas de olho acredito que o ideal seria você aramar. Acredito que tracionar fica para um segundo momento, quando os galhos estiverem mais rijos na posição correta.
Meu olhar enxerga um possível estilo inclinado ou ereto informal, depende do que você deseja com ela. O vaso também não está legal. Se pretende que ela aumente em tamanho e engrosse, talvez deva considerar um transplante no final inverno para um recipiente maior e com substrato que permita o bom desenvolvimento das raízes. Se quer manter assim talvez deva pensar num vaso de treinamento diminuindo a altura das raízes (vaso profundo).
Essa é a minha opinião, mas sou iniciante nesta nobre arte. Vamos aguardar outras colocações mais pontuais e experientes. Esse pré tem futuro.
Abraços _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
Marlon Fontoura 1.o PASSO

Registrado: 29/12/07 Idade: 42 Mensagens: 108 Localização: Rib. das Neves- MG
|
Enviada: Dom Maio 15, 2011 1:27 pm Assunto: |
|
|
Valeu Roberto pela opnião. O estilo é Shakan.
E a propósito eu transplantei ela recente para este vazo que na verdade, era uma panela de pedra, muito comum aqui em Minas. Não sei se fiz o certo mas ela ta respondendo bem ao transplante.
-Marlon Fontoura |
|
|
 |
VITOR TRIGO MONTEIRO
Registrado: 02/12/10 Idade: 48 Mensagens: 7 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Maio 15, 2011 4:48 pm Assunto: Galhos |
|
|
Olá Marlon!
Também sou iniciante. Tenho uma leucena com dois anos que começei a partir de sementes. Você tem uma bela planta de tronco inclinado. Esta planta possui um ótimo crescimento e é preciso tomar cuidado na adubação, caso contrário as folhas ficarão des proporcionais. Creio que o seu desafio, assim como o meu, é proporcionar um engrossamento dos galhos, para que fiquem proporcionais à espessura dos troncos.
Abraço,
Vitor |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|