|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 11:15 am Assunto: Detonação de um Shimpaku |
|
|
Estou com esse Shimpaku há mais de um ano, desde que o comprei estava pra fazer alguma mudança, mas sempre acabava ficando sem saber muito bem o que deveria fazer, essa semana resolvi mexer nêle e começar praticamente do zero, meu foco era destacar o Nebari, que era seu ponto forte, o único problema que foi uma raiz enorme que acabou ficando exatamente na frente da planta e tive que removê-la. Confiram as fotos:
 |
|
|
 |
dori 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 2:07 pm Assunto: Parabéns |
|
|
VocÊ foi um cara de coragem, ficou lindo, continue postando a evolução dele.
meu sonho é ter um Shimpaku, mas por aqui é difícil conseguir. então fiz a opção de trabalhar com árvores mais acessíveis. mas ainda terei um tão bom quanto o seu.
Pra não ficar só elogiando: Eu teria deixado as raizes mais expostas. |
|
|
 |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 4:38 pm Assunto: |
|
|
Olá, adorei cara . Parabens .
Muito estiloso . Radical mas com sensatez . No meu modesto gosto tbm deixaria as raízes mais expostas, coisa de 1cm , e lixaria o gim, para nao ficar c essas marquinhas de corte e passaria pasta de dente por 1 mÊs para ele não sangrar.
Dori, eu moro perto de Atibaia, pretendo ir visitar o tal Lord Master Hidaka .Acho q lá tem coisa de 5.000 pinheiros -estou bem ansioso por isso . Só não sei se terei condições de lá achar árvores baratas ( professor do Estado é complicado ).
Meu sonho e desejo é comprar alguns já bem estruturados para poder fazer belos Bonsai.
Estou aplicando muito o Yamadori ,pois por aqui vc vê lindissimos pinheiros/etc com muito potencial e meio q largados nas hortos . _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 10:17 pm Assunto: |
|
|
Nesse primeiro momento, não me preocupei com o acabamento dos Jins nem em deixar raízes expostas, as raízes que eu removi, estavam feias e muito afastadas do tronco, o que não daria um aspecto legal no nebari. Só quis mexer mesmo na parte aérea da planta, como já tive que remover algumas raízes, achei melhor não mexer no substrato, para a planta não se estressar muito com essa poda.
Esse não é o momento pra me preocupar com raízes expostas, essa planta está em uma bacia funda, com certeza vão surgir muitas raízes quando ela for transplantada para um vaso mais raso, o que só pretendo fazer quando ela já tiver com a sua copa formada, bem estruturada e com uma boa densidade de massa verde.
Um abração. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Dez 19, 2005 8:44 am Assunto: |
|
|
Oi Marco
Detonou geral heim
Também gostei da transformação!!! E não deixe de postar as etapas futuras... vai servir como inspiração quando tivermos receio em fazer um ''massacre da serra elétrica''
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 8:09 pm Assunto: |
|
|
Que coragem hein.........as vezes eu tenho umas atitudes assim tbm......fico um tempo pensando , pensando e pensando.......esperando ter a coragem !!
Se eu fosse vc, depois dessa radicalizada, plantava em um lugar maior (escorredor, chão ou vaso grande) para dar uma fortalecida e ficar mais vigorosa.................
Abraços ---------- |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Seg Jan 02, 2006 6:57 am Assunto: |
|
|
Grande Marco,
Pelo que observo em seus trabalhos sua caracteristica é ser ousado. Isso é muito bom.
Parabéns gostei muito da transformação, ficará magnifica.
Só uma pergunta, qual a altura dessa planta?
Mais uma vez parabéns e não esqueça de mostrar a evolução dela. ok?
Abraço,
Daniel
FELIZ 2006!! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 02, 2006 1:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Daniel, essa planta tem uns 30 cm de altura, ok?
Um abração e feliz Ano Novo pra vc tb. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jan 03, 2006 9:43 pm Assunto: |
|
|
Amigo Marco !!!!
Gostei muito do seu trabalho !!!!!!!
Muita coragem mexer como você mexeu com a temperatura que temos tido. Concordo que agora tem que deixar a planta se estabilzar e depois sim.... envasar tentando quem sabe deixar um nebari bem a mostra.
Continue postando a evolução da sua planta....
Bjs
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|