FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Iniciante com Ulmus - 10 anos [Atualizado 19/07/2013]
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2011 8:45 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

O oleo de Nim serve tambem, sem duvida nenhuma. É preciso usar como tratamento, isto significa aplicar mais de uma vez, até desaparecer o sintoma, ok? Antes de usar, porém, leia o rótulo, para entender bem como funciona e em que doses ou diluição é mais adequado. Use o minimo do valor menor recomendado pelo fabricante.

Quanto ao formicida, tem que ser em pó, não só por ser mais fácil sua aplicação, mas principalmente por ser vísivel, podendo vc observar se está surtindo resultado ou não.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
dayrell

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2011 9:47 pm    Assunto: Responder com citação

nickfury,

Irei atras do formicida em pó.

Hoje ja podei as folhas amarelas e retirei algumas pedrinhas. Amanha continuo o processo.

Tambem escovei a parte branca e utilizei o oleo de nim. O rotulo diz para misturar o pote com 3 litros de agua e pulverizar as plantas diariamente. Coloquei o oleo diluido em uma garrafa e molhei um pouco o vaso, principalmente perto do tronco
Fiquei na duvida sobre pulverizar, se era para borrifar na planta toda ou colocar no vaso. Coloquei direto no substrato porque assumi que como era para tratar umidade das raizes, o correto seria no substrato. Essa logica ta certa?

Faço isso todo dia junto com a regua? Separado?

Fiquei na duvida porque o rotulo é bem amplo.

Outra duvida que tenho. Aqui no meu apartamento so bate sol direto das 14h as 16h. Posso deixar ela nesse horario agora no outono/inverno?

Muito obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2011 10:47 pm    Assunto: Responder com citação

Dayrelll !
O amigo Nicky já lhe deu uma aula grátis.....excelente por sinal.
Você adquiriu a planta na Chácara Tropical...Certo ?
Vá lá, leve a planta e converse com o meu amigo Edson que é o responsável pelos bonsai.
Se ele não estiver, marque com o Manoel, dono da Chácara, algum dia que o Edson esteja para que ele veja a planta.
Tenha calma que sua planta vai ficar linda com as dicas dadas aqui, mas leve lá.
Angela Fernandes
dayrell

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 8:56 am    Assunto: Responder com citação

Angela,

Eu ia levar semana passada mas acabei me enrolando. Esse sabado estou querendo ir la.

Nickfury,

Agradeço muito os conselhos.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 19, 2011 8:22 pm    Assunto: Responder com citação

Dayrell !!!!
Não perca a oportunidade...todo sábado você encontra lá o amigo Edson e aproveite para lhe dar um forte abraço meu........
Angela Fernandes
dayrell

MensagemEnviada: Sáb Jul 20, 2013 12:12 am    Assunto: Responder com citação

Ola a todos,

Depois de dois anos retorno ao forum para compartilhar como esta a planta. Devido ao trabalho não consegui me dedicar tanto a ela, apenas mantive os cuidados básicos e as podas de manutenção. A ultima troca de terra foi no inicio do ano e também aproveitei para aumentar o tamanho do vaso. A planta se comportou muito bem esse dois anos aqui em casa e acho que esta na hora de realizar alterações na planta.

Seguem as fotos:

Olhando para frente da planta, penso em melhorar a parte esquerda que esta sem muitas brotações. Alem disso, tem um outro ganho saindo logo no incio do galho secundário, que acho que deveria ser cortado porem ele proporciona um pouco mais de volume para o lado esquerdo.

Uma das informações que li em sites de bonsai era que não era bom ter um ramo apontando para frente do bonsai. Fico na duvida se devo retirar o galho da frente porque também acho que ele gera um volume para a planta.

Gostaria de sugestões de como posso melhorar trabalhar essa planta.

Muito obrigado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: