FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FICUS VAR
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2011 9:58 am    Assunto: FICUS VAR Responder com citação

OLA AMIGOS

ESSE E UM FICUS QUE ESTOU TRABALHANDO NO MOMENTO PLANTA QUE ME FOI DADA PELO AMIGO NICKY...NAO TENHO FOTOS DE COMO ERA QUANDO GANHEI MAS ESTAVA COM OS GALHOS TODOS VOLTADOS PARA CIMA E AVIA MAIS UM GALHO BEM NA FRENTE QUE TIREI...
ESTOU QUERENDO ALGO COMO NUNS TRABALHOS QUE VI DOS BONSAISTAS DO VIETNAM ESPERO QUE FIQUE BOM...AGUMA DICA AMIGOS , A ELE E VAR MAS ESTA COM GALHOS FICANDO COM A COR NORMAL DO FICUS COMUM POR QUE ISSO?

AQUI COM ESTA AGORA

AQUI UM MODELO DE COMO GOSTARIA DE DEIXAR +-

ABRÇOS
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2011 6:50 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Black, meu chapa, se ficar desse jeito vou querer ela de volta!!!! Laughing Laughing Laughing

Brincadeira, meu amigo. Espero que vc alcance sua meta. É muito importante, a meu ver, termos metas de trabalho, para lograr sucesso em nossas tentativas. Sei que o nobre amigo irá alcançar e ultrapassar esse ponto, e estarei na primeira fila para aplaudir o excelente resultado. O primeiro passo a ser dado nesse sentido é replantar numa bacia plastica grande, onde a planta possa lançar mais raizame, que irá permitir a construção aerea dentro dos padrões do modelo.

Adubação constante, muita exposição solar e rega diária são os ingredientes que irão ajudá-lo nessa tarefa. Conhecendo seu trabalho, sei que não irá demorar muito para molda-la de acordo. Um abraço. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2011 7:46 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Black, meu chapa, se ficar desse jeito vou querer ela de volta!!!! Laughing Laughing Laughing

Brincadeira, meu amigo. Espero que vc alcance sua meta. É muito importante, a meu ver, termos metas de trabalho, para lograr sucesso em nossas tentativas. Sei que o nobre amigo irá alcançar e ultrapassar esse ponto, e estarei na primeira fila para aplaudir o excelente resultado. O primeiro passo a ser dado nesse sentido é replantar numa bacia plastica grande, onde a planta possa lançar mais raizame, que irá permitir a construção aerea dentro dos padrões do modelo.

Adubação constante, muita exposição solar e rega diária são os ingredientes que irão ajudá-lo nessa tarefa. Conhecendo seu trabalho, sei que não irá demorar muito para molda-la de acordo. Um abraço. Wink

heheheheh Laughing

obrigado amigo pelas palavras fico feliz Embarassed
pode deixar que vou cuidar muito bem dessa aqui e espero que vc goste do resultado final daqui um tempinho...

um abrço meu nobre amigo Wink
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2011 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

Rapaz, seu ficus tem dois tipos de folhas.
Ou estou enganado ?
Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2011 4:21 pm    Assunto: Responder com citação

interessante essas duas colorações de folhas!!!
não sei o porque, mas se for algo que dê pra conduzir gostaria de saber!
legal o nebari dela Black
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2011 5:15 pm    Assunto: Responder com citação

Outro exemplar que tenho a oportunidade de acompanhar a sua evolução bem de perto, é isso mesmo João Paulo este tem uma parte variegata
e a outra tipica do ficus, bem interessante (melhor vendo de perto), o amigo black está de parabéns!!!

Grande abraço
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2011 5:17 pm    Assunto: Responder com citação

Show de bola.
Será que com o processo da enxertia consegue tal audácia ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2011 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

Estas muito bonita black! Leva jeito pra coisa rapaz.
Perto de casa tem umas. variegatas grandes e vejo aparecerem tambem regioes da arvore com folhas "normais". Tambem não entendo a razão, mas parece que são determinados galhos inteiros, e não em folhas isoladas.
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2011 11:45 pm    Assunto: Responder com citação

Bom pessoal vou tentar passar um pouquinho do que sei sobre plantas variegatas.
Plantas variegatas nada mais são do que plantas "albinas", termo usado incorretamente pois até onde sei albinismo só pode ser usado para falta de pigmentação da pele humana.
Bom as plantas variegatas ocorrem por mutação do material genético da planta, isto pode ocorrer em alguma parte germinativa o que gera uma nova planta com toda essa mudança genética ou pode ocorrer apartir de mutações em partes específicas de sua estrutura gerando partes com a mutação e partes sem em uma mesma planta.
Este processo nada mais é do que mutação genética que pode ser reversível por presença ou ausência de luz, causando à planta debilidade de recepção de luz, pois as mesmas não absorvem comprimentos de luz igual a da coloração de suas folhas, assim sendo como a cor da folha passa a ser branca por ausência de clorofila ela perde a capacidade de captação daquela região.
Em resumo, processo mutagênico natural que pode ser de "brotamento" ou adiquirido por exposição a raios ultra-violeta.
Pode ser reversível e gera à planta perda de captação de luz, não chega a causar males nem necessidade de cuidados especiais.
Espero ter ajudado um pouco, qualquer dúvida coloque ai que a gente tenta ajuda.
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

João Paulo Batista Lyrio escreveu:
Show de bola.
Será que com o processo da enxertia consegue tal audácia ?

CARA ENXERTO PODE DAR CERTO SIM MAS NAO ACHO VIAVEL...
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Nikkei 100 escreveu:
Estas muito bonita black! Leva jeito pra coisa rapaz.
Perto de casa tem umas. variegatas grandes e vejo aparecerem tambem regioes da arvore com folhas "normais". Tambem não entendo a razão, mas parece que são determinados galhos inteiros, e não em folhas isoladas.

VALEW AMIGO O ELOGIO Wink
POIS E CARA ESSA MISTURA E MUITO ESTRANHA TIPO UMA FISAO NATURAL DE DOIS TIPOS DE FICUS...
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

Pedro Reimão escreveu:
Bom pessoal vou tentar passar um pouquinho do que sei sobre plantas variegatas.
Plantas variegatas nada mais são do que plantas "albinas", termo usado incorretamente pois até onde sei albinismo só pode ser usado para falta de pigmentação da pele humana.
Bom as plantas variegatas ocorrem por mutação do material genético da planta, isto pode ocorrer em alguma parte germinativa o que gera uma nova planta com toda essa mudança genética ou pode ocorrer apartir de mutações em partes específicas de sua estrutura gerando partes com a mutação e partes sem em uma mesma planta.
Este processo nada mais é do que mutação genética que pode ser reversível por presença ou ausência de luz, causando à planta debilidade de recepção de luz, pois as mesmas não absorvem comprimentos de luz igual a da coloração de suas folhas, assim sendo como a cor da folha passa a ser branca por ausência de clorofila ela perde a capacidade de captação daquela região.
Em resumo, processo mutagênico natural que pode ser de "brotamento" ou adiquirido por exposição a raios ultra-violeta.
Pode ser reversível e gera à planta perda de captação de luz, não chega a causar males nem necessidade de cuidados especiais.
Espero ter ajudado um pouco, qualquer dúvida coloque ai que a gente tenta ajuda.

LEGAL
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: