Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ene
Registrado: 02/05/11 Mensagens: 5 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 3:12 pm Assunto: APRESENTAÇÃO |
|
|
Sou Ene. Faz tempo que tenho lido sobre bonsai e admirado a arte. Agora que resolvi iniciar. Totalmente iniciante e com muita expectativa.  |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 4:05 pm Assunto: Re: APRESENTAÇÃO |
|
|
Olá Ene
O nosso Forum está de portas abertas para você, sempre que quiser saber algo, utilize a ferramenta de "BUSCA" (é um botão que fica na parte superior central da página), caso não
encontre o desejado, basta criar um novo tópico com o assunto pretendido, utilizando o botão "NEW TOPIC" (localizado na parte superior esquerda da página).
Aproveita também pra postar as fotos dos seus exemplares, segue abaixo um link para te auxiliar com a postagem das fotos.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=535&highlight=como+postar+foto
Caso tenha mais alguma dúvida basta acessar o link abaixo e ler os posts, ou criar um novo tópico como explicado acima.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Ene
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 9:41 am Assunto: |
|
|
Caio, obrigada pelas orientações. Por enquanto não tenho exemplares para mostrar. Estou na fase do início do início. Ou seja tentando entender como funciona essa arte para assassinar menos mudinhas.
Tenho muitas dúvidas. Vou ler os post indicados.
Obrigada.
Ene |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 11:22 am Assunto: |
|
|
Olá Ene
Você é qual estado? sabendo isso poderíamos indicar as melhores espécies para se trabalhar que são encontradas mais
facilmente em sua região e também o fator clima (sou louco por um acer deshojo, mas sei que aqui em Brasília não
obterei sucesso em seu cultivo, pois aqui é muito quente), vou te indicar umas espécies ótimas para iniciar.
Pithecolobium
Duranta Repens (Pingo de Ouro)
Ficus Benjamina
Grande abraço e mãos à obra _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Ene
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 11:38 am Assunto: |
|
|
Sou de Minas Gerais. Pode me indicar uma espécie que seja mais fácil de manosiar pra iniciante e também que não seja muito cara?
Ene |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 11:53 am Assunto: |
|
|
Te indico o Ficus (aquele usado pra fazer "cerca viva"), vc consegue comprar uma muda por uns R$25,00. Essa espécie é bem flexível,
você só não pode fazer uma desfolha total nela (pois interromperia o fluxo da seiva até as extremidades dos galhos, com isso
secando-os), procure um com um "tronquinho" mais grosso e não muito alto, com umas raíses aparecendo, dá uma olhada nessa
imagem que vc vai entender.
Também sou iniciante, mas posso tentar ajuda-la.
Pode me mandar e-mail se quiser também viu
caio.suporte@gmail.com
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Ene
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 2:04 pm Assunto: |
|
|
Agradeço muito a orientação. Vou procurar por uma muda dessas. E vou precisar sim de ajuda. Aliás, de muita ajuda.
Ene |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 22, 2011 5:47 pm Assunto: |
|
|
Olá Ene
Oque precisar é só falar viu, se eu não souber responder indico quem saiba.
Abraços e um bom domingo _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Ene
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 8:32 am Assunto: |
|
|
Ok. Só posso agradecer. Esses dias estou na correria e nem tive tempo ainda de procurar uma muda. Aproveitei pra ler as mensagens do fórum tentando aprender um pouco mais. Principalmente os pedidos de orientações de quem tem uma muda. Algumas coisas parecem bem diferentes do que eu tinha lido antes. Parece mais difícil. Não é só uma técnica de amarrar e podar. Depende também de muita análise, pelo que pude entender. Quando eu conseguir uma mudinha posto pra pedir ajuda. Valeu. |
|
|
 |
|