|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gar0t0
Registrado: 08/05/11 Idade: 43 Mensagens: 13 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Seg Maio 30, 2011 8:07 pm Assunto: Jabuticabeira - Opiniao Sobre |
|
|
Fiz um pequeno 'set' de fotos da minha Jabuticabeira.
- Tenho colocado agua nela 1x ao dia (normalmente pela manha)
- Ela toma sol (+ ou -) 4 horas ao dia (as vezes mais dependendo da quantidade de nuvens)
- Toma um pouco de vento (li que nao tinha problema)
- Quando esta muito frio (como hoje) nao deixo ela na Janela.
Passei no Bonsai Kai a mais ou menos umas 2 semanas, e a moça que me atendeu (muito atenciosa por sinal) me recomendou o 'kit de adubação'.
E coloquei a galinhaça apenas metade do potinho, pois ela disse que o vaso é muito pequeno.
Sinto que ela esta crescendo, queria saber se as folhas estao aparentando boa aparencia.
Tenho medo de esta colocando bastante agua tambem. Estou fazendo da forma correta? (coloca agua bem espalhada ate vazar embaixo).
Bom, agora o que preciso lembra é isto, qualquer coisa volto a postar!
Obrigado
gar0t0
Editado pela última vez por gar0t0 em Seg Maio 30, 2011 8:34 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Seg Maio 30, 2011 8:25 pm Assunto: |
|
|
Boa noite!
No flickr se vc clicar em Ações depois em Ver Todos Tamanhos...
vai aparecer sua imagem em varios tamanhos, clica no Médio 500
esperar abrir e da botão direito e Copiar Url da Imagem e depois é normal, só copiar o endereço entre [img]aqui[/img]
e ai está, todos q verem sua postagem aqui verá a foto, agora estando assim com link fora mtos nem se dão ao trabalho de ir ver =D
sobre sua jabuticabeira... oq posso te indicar são estes dois posts:
Bonsai de Supermercado - O que fazer?
Que medidas tomar ao comprar um bonsai de supermercado?
abraços e até =D _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
gar0t0
Registrado: 08/05/11 Idade: 43 Mensagens: 13 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Seg Maio 30, 2011 8:27 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Lrgullo
Vou fazer isto agora  |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Maio 31, 2011 4:47 pm Assunto: |
|
|
Garoto, sua planta está bonita e vistosa. Vc mora em apartamento? Como não recebe muito sol, talvez não seja necessário as regas diárias. Antes de aguar, retire as pedrinhas na superfície e veja se o solo ainda ´tem umidade. Se sim, não necessita regar neste dia.
Dá uma lida no tópico do Arzivenko (tópico fixo) chamado "Tutorial para iniciantes" (é o primeiro tópico na parte de cima deste fórum iniciantes). Lá vai aprender algumas coisas importantes sobre o bonsai. Quando iniciei foi muito importante para mim. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|