FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tiamina e Adubação
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
djemys

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2011 10:45 am    Assunto: Tiamina e Adubação Responder com citação

Ola amigos mim tirem uma duvida, eu estou aplicando tiamina nas minhas plantas mais o menos três vezes por semana ai eu gostaria de saber se enquanto estou nesse processo eu poderia adubá-las no caso seria torta de mamona e farinha de osso. Obrigado a todos e que Deus vos abençoe...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2011 10:50 am    Assunto: Re: Tiamina e Adubação Responder com citação

djemys escreveu:
Ola amigos mim tirem uma duvida, eu estou aplicando tiamina nas minhas plantas mais o menos três vezes por semana ai eu gostaria de saber se enquanto estou nesse processo eu poderia adubá-las no caso seria torta de mamona e farinha de osso. Obrigado a todos e que Deus vos abençoe...

Olá Djemys

Eu uso tiamina a um tempinho e faço adubação com farinha de osso e torta de mamona normamlmente,
não obtive nenhuma reação adversa por utilizar tiamina+TM+FO.

Abraço e até+
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2011 10:52 am    Assunto: Responder com citação

Djemis...
A adubação só dependende quanto tempo faz que vc fez o transplante (pelo menos 40 dias).
Se vc fez estaquia não adube, deixe o substrato sem adubação por pelo menos um ano.... Pelo menos foi o que me ensinaram..

A Tiamina serve como enraizador, portanto, somente na hora da estaquia mesmo. Vc deixa de molho as estacas e depois espeta no substrato. Se quiser pode regar com a água com tiamina que sobrou, mas usar depois como rega não adianta em nada.

Abração
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2011 10:54 am    Assunto: Responder com citação

Olá Mac

Eu uso tiamina como o amigo descreveu, mas sempre tive uma dúvida quanto ao tempo que deixamos as estacas de molho na tiamina.

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2011 4:02 pm    Assunto: Responder com citação

Fala ai Caio..
Então. eu tb usava assim como foi descrito... mas até o Nick me explicar que não adianta nada... só perda de material mesmo... quanto ao tempo de exposição das estacas na tiamina, eu deixo de um dia para o outro. Um comprimido de benerva para 750ml de água batida no liquidificador...
Abração
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2011 9:50 am    Assunto: Responder com citação

Acredito que esta hiperdosando com tiamina, eu só uso como enraizador. 2 a 4 horas em estacas, 20 minutos em transplantes, seguido de mais 3 regas com tiamina. A adubação, somente 40 a 60 dias após o transplante. Misturo torta de mamona com farinha de osso, mas o intervalo que faço é de 30 a 40 dias nos exemplares que quero crescimento e 60 dias nos bonsai prontos. Algumas vezes faço uso de adubos químicos também. Sempre em menor dose e maior prazo do que o indicado no rótulo.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: