|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wesleybiologia
Registrado: 28/07/10 Idade: 39 Mensagens: 38 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Jun 06, 2011 10:14 pm Assunto: Estaquia de buxinho |
|
|
Salve galera!!!
Sou iniciante na arte do Bonsai, mas já ando fuçando aqui no blog por um bom tempo....agora que terminei a faculdade me sobra um pouco mais de tempo, portanto vou começar por a mão na massa hehe...
A minha dúvida é a seguinte: quanto tempo demora para que um buxinho de estaquia fique pronto para ser trabalhado? Semana passada cortei uns galhos com espessura aproximada de um palito de churrasco, deixei alguns dias na água com enraizador e agora coloquei na areia. Comprei a "futura mãe" em um viveiro e vou trabalhar nela depois do frio (msm aqui em Rib.Preto não sendo tãoo frio), seguindo as orientações que já li aqui no Forum.
Estou planejando fazer alguns bonsais no estilo Mame e dar de presente em Setembro de 2012. Será que consigo?
Abraço e muitas energias positivas!!!!! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Jun 06, 2011 11:44 pm Assunto: |
|
|
Wesley....
Buxinho pra setembro... xiiiiiiiiii..... demora pra enraizar... acho que se estaquear agora, em setembro terá raízes. Digo acho pq tentei aqui e demorou uns 4 meses pra enraizar...
Uma planta que enraiza bem e cresce rápido é o pingo de ouro(duranta reppens), mas pra setembro tb acho que não vai conseguir não. Se quer presentear alguém, procure em viveiros umas mudinhas mais avançadas e deixe os buxinhos crescerem, pq demora viu...rs
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
wesleybiologia
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 12:05 am Assunto: |
|
|
Mas preciso deles para setembro do ano q vem só =] .... espero q até lá eu consiga dar uma forma neles..... |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Qua Jun 08, 2011 11:02 am Assunto: |
|
|
Siga a orientação do outro colega, procure outras plantas para presente, pois no tempo que queres, não vais conseguir com os buxinhos! Enraizar, formar nebari, engrossar um pouco o tronco, ramificações, é complicado... _________________ Alexander |
|
|
 |
wesleybiologia
|
Enviada: Qua Jun 08, 2011 4:36 pm Assunto: |
|
|
Ok então! vou procurar um pingo de ouro e aguardar pacientemente os buxinhos =] !!haha
Vlws!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|