FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvida pasta cicatrizante.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2011 5:12 pm    Assunto: Duvida pasta cicatrizante. Responder com citação

Ola galera tenho duas duvidas.
A primeira é em relação a aplicação desta pasta cicatrizante do link abaixo.
Como é a melhor maneira de aplicar ela????? Pois eu comprei e chegou esses dias e hoje eu fui aplicar e notei que ela é bem grossa e consistente, tornando-se dificil de aplicar. Obs. Eu não sei se estou aplicando corretamente, pois eu apliquei ela com os dedos mesmo, mas acontece que ele fica so grudando nos dedos e não para no corte do galho que eu estou tendo aplicar.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?VISuperSize&item=350310013105

Gostaria de orientações de como é melhor aplicar!!!!

A segunda duvida é em relação a este tipo de feramenta para torcer os galhos, estou necessitando de uma, mas esta meio dificil de achar, o lugar mais barato que eu achei foi no EBAY mas o valor do frete é quasi o valor da ferramenta. Alguem sabe onde conseguir mais barato?????
Link do ebay do modelo MEDIO:

http://cgi.ebay.com/Joshua-Roth-Bonsai-Branch-Bender-Medium-173-/350299360135?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item518f780b87

Aguardo as dicas e orientações, obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2011 9:03 pm    Assunto: Ferramentas Responder com citação

Prezado Dougb2010

Quanto a pasta selante não opino por falta de conhecimento.
Não sei qual é a política do fórum sobre propaganda.
Enfim, quanto à ferramenta, sempre efetuo compras na Ideal Bonsai.
Dá uma olhada lá que eu acho que vc encontra.
O site é de fundamento e vende pela net.

Valeu
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 9:20 am    Assunto: Responder com citação

Ola bom dia ninguem mais vai ajudar em minhas duvidas??? Principalmente em relação a pasta.

OBS> Não estou fazendo propagando, simplesmente postei o link para mostrar a ferramente que eu me refiro!!!!!!!!!!!!!
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 12:13 pm    Assunto: Responder com citação

Desculpe não poder te ajudar com essa, pois nunca comprei uma pasta selante.
Mas vou te dizer o que eu faço, uso cera de engraxar sapatos misturada com pasta de dente, o creme dental é bactericida, enquanto a cera deixa impermeável e vc ainda pode brincar com as cores da cera ( marrom, preto) para deixar bem parecida com a cor do tronco da árvore, disfarçando o corte, aprendi em um link aqui no fórum, o faça vc mesmo, he,he,he.
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2011 12:27 am    Assunto: Propaganda Responder com citação

Doug,
Acho que não me fiz entender direito.
Não me referi aos links que colocaste no fórum e sim
se eu posso falar de determinadas empresas da internet.
Por isso coloquei apenas o nome dela.

QQ coisa dê um toque.
Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2011 9:51 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Doug, não consegui abrir o link referente ao cicatrizante. Faz o seguinte: copie a imagem do produto e cole aqui, para que possa visualizar e indicar corretamente seu uso. Em relação ao entortador, é importante frisar que seu uso é destinado a galhos e não ao tronco, pois pode causar mal formação no caule, além de roturas que não cicatrizam facilmente, dependendo da espécie. Essa ferramenta foi desenvolvida para coníferas, particularmente juniperos, não sendo recomendado seu uso em qualquer outra espécie, por danos irreparaveis.

Essas ferramentas, apesar de vendidas livremente, há muito são consideradas de forma negativa, pois muitos cultivadores as usam para moldar o tronco e não os galhos, que é o uso correto para elas. Eu aconselho o nobre colega a não usa-las, mas sim fazer uso de arames e segmentos de ferro, tipo esse ferro usado na construção civil, rigidos e que permitem um trabalho mais controlado, com um resultado técnico mais acurado e correto.

Há várias técnicas que podemos usar para moldar um tronco, por mais grosso que ele seja. O mesmo vale para galhos, de forma que usar essa ferramenta é algo descartável, e desaconselhável, pelas respostas que citei acima.

Em relação a pasta cicatrizante, é preciso visualizar para indicar corretamente, mas posso adiantar que há uma pasta para cada espécie ou grupo familiar. Por exemplo, pastas cicatrizantes japonesas foram criadas para tratar espécies diferentes de acer, de pinheiro e de junipero. As que são usadas nas perenifolias, caducifolias são mais finas e leves, menos pegajosas. As que são usadas nas coniferas, particularmente pinheiros, costumam ser mais secas, duras, parecendo massinha de modelar, sendo que mesmo essas são diferentes umas das outras, dependendo da variedade de pinheiro. Para azalea, há algumas pastas semelhantes a essa massinha de pinheiro, mas com consistencia mais leve, cor clara e mais maleável.

Uma pasta cicatrizante que uso, de marca japonesa, tem a cor alaranjada, sendo liquida e levemente pastosa. Quase todas grudam nas pontas dos dedos, e quanto mais tempo vc levar para limpar os dedos e as mãos, mais pegajosa se torna e mais dificil fica retirar. Uso cola branca, de madeira, em cortes maiores que a boca de um copo americano médio, por exemplo. E tenho pastas cicatrizantes japonesas como essas que citei, para usar em pinheiro negro, azalea e junipero, todas diferentes, mas com a mesma aparencia de massinha de modelar.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2011 5:00 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Doug, não consegui abrir o link referente ao cicatrizante. Faz o seguinte: copie a imagem do produto e cole aqui, para que possa visualizar e indicar corretamente seu uso. Em relação ao entortador, é importante frisar que seu uso é destinado a galhos e não ao tronco, pois pode causar mal formação no caule, além de roturas que não cicatrizam facilmente, dependendo da espécie. Essa ferramenta foi desenvolvida para coníferas, particularmente juniperos, não sendo recomendado seu uso em qualquer outra espécie, por danos irreparaveis.

Essas ferramentas, apesar de vendidas livremente, há muito são consideradas de forma negativa, pois muitos cultivadores as usam para moldar o tronco e não os galhos, que é o uso correto para elas. Eu aconselho o nobre colega a não usa-las, mas sim fazer uso de arames e segmentos de ferro, tipo esse ferro usado na construção civil, rigidos e que permitem um trabalho mais controlado, com um resultado técnico mais acurado e correto.

Há várias técnicas que podemos usar para moldar um tronco, por mais grosso que ele seja. O mesmo vale para galhos, de forma que usar essa ferramenta é algo descartável, e desaconselhável, pelas respostas que citei acima.

Em relação a pasta cicatrizante, é preciso visualizar para indicar corretamente, mas posso adiantar que há uma pasta para cada espécie ou grupo familiar. Por exemplo, pastas cicatrizantes japonesas foram criadas para tratar espécies diferentes de acer, de pinheiro e de junipero. As que são usadas nas perenifolias, caducifolias são mais finas e leves, menos pegajosas. As que são usadas nas coniferas, particularmente pinheiros, costumam ser mais secas, duras, parecendo massinha de modelar, sendo que mesmo essas são diferentes umas das outras, dependendo da variedade de pinheiro. Para azalea, há algumas pastas semelhantes a essa massinha de pinheiro, mas com consistencia mais leve, cor clara e mais maleável.

Uma pasta cicatrizante que uso, de marca japonesa, tem a cor alaranjada, sendo liquida e levemente pastosa. Quase todas grudam nas pontas dos dedos, e quanto mais tempo vc levar para limpar os dedos e as mãos, mais pegajosa se torna e mais dificil fica retirar. Uso cola branca, de madeira, em cortes maiores que a boca de um copo americano médio, por exemplo. E tenho pastas cicatrizantes japonesas como essas que citei, para usar em pinheiro negro, azalea e junipero, todas diferentes, mas com a mesma aparencia de massinha de modelar.

Ola boa tarde nickyfury desculpe minha imensa demora no restorno, estive afastados durante um bom tempo, mas minha duvida continua em relação ao uso da pasta cicatrizante, segue abaixo os links com as FOTOS da pasta que comprei.

http://www.justbonsai.com/graficos/img_articulos/CI-160C_ficha.jpg
http://s2.subirimagenes.com/privadas/previo/thump_1410355ci160cficha.jpg

Obrigado.
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2011 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Pequena ajudinha...

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2011 2:03 pm    Assunto: Responder com citação

Uma perguntinha simples: Já experimentou molhar um pouco os dedos com água na hora de aplicar esta pasta? Pergunto isto pois uso somente a massa de modelar e, para poder fazer uma boa aplicação, preciso molhar os dedos para que ela grude na planta e não nos dedos. Conte o resultado depois. Abraçço!
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

alexmikol escreveu:
Uma perguntinha simples: Já experimentou molhar um pouco os dedos com água na hora de aplicar esta pasta? Pergunto isto pois uso somente a massa de modelar e, para poder fazer uma boa aplicação, preciso molhar os dedos para que ela grude na planta e não nos dedos. Conte o resultado depois. Abraçço!

Boa noite ALEX sim ja tentei molhar, mas não tem jeito ela é extremamente grossa de dificil aplicação. Ja nem uso mais ela para não me encomodar.

Se alguem tiver mais uma dica............ obrigado.
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2011 10:54 pm    Assunto: Pasta cicratizante Responder com citação

Ola amigo eu vou mais no popular uso apenas pasta de dente para nao entrar muita humidade e doenças e depois ela acaba cicratizando sozinha,mas essa é uma opção minha.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2011 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Eu utilizo a pasta da Biofert, ja vi várias em cursos e encontros que andei, mas uma coisa te digo, todas grudam.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: