FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
RelveMarcos

MensagemEnviada: Ter Maio 31, 2011 8:02 pm    Assunto: Apresentação Responder com citação

Olá pessoal, me chamo Relve Marcos, sou da cidade de Gonçalves Dias, no interior do Maranhão, trabalho como professor.
Sempre tive um grande interesse pela arte dos bonsais, mas até então nunca tinha tempo hábil para por em prática e até mesmo estudar mais, afinal esta arte é milenar e requer estudos prévios a respeito.
Atualmente tento cultivar algumas espécies nativas, entre elas está jatobá, aroeira, pitanga e romã, além de outra espécie da família da pitanga, só que creio ser nativa, não sei o nome cientifico.
Cultivo também adenium obesum, esta espécie ao menos engorda bastante o caudex, dando uma leve impressão que é mais velha.
Também, por muita sorte consegui fazer brotar três sementes de oliveira, quero fazer bonsai delas, postarei em outro tópico o pedido de ajuda para tal empreitada.
Bem, é isso, para que este trabalho no bonsai possa render os frutos tem que haver bastante paciência, isso tenho de sobra.
De já gradeço a todos pelo caminhada que teremos a frente, espero contar com a ajuda de pessoas que tenha experiência na área, já que a minha é bastante reduzida. Um abraço fraternal a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2011 4:56 pm    Assunto: Re: Apresentação Responder com citação

Olá Relve Marcos

Seja muito bem vindo, sinta-se em casa.

Abraço
RelveMarcos

MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2011 9:10 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela recepção Caio, pelo que posso perceber este forúm é como se fosse uma grande família.

Abraço fraterno
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2011 12:42 pm    Assunto: Responder com citação

RelveMarcos escreveu:
Obrigado pela recepção Caio, pelo que posso perceber este forúm é como se fosse uma grande família.

Abraço fraterno

Com certeza!!!

Sou iniciante na arte também, e quando ingressei aqui no Forum fui muito bem acolhido, tive uma excelente recepção, aqui ao contrario
de outros forum nós mantemos o assunto centrado no que é o intuito deste magnífico Forum (aprender e ensinar tudo sobre Bonsai), aqui
não discutimos futebol, política nem religião aqui somos todos amigos com um bem em comum, o Bonsai.

Por tanto, não tenha medo de expor as suas dúvidas, todos estão aqui para isso, ajudar e ser ajudado, oque precisar é só postar.

Grande abraço e até+
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2011 4:07 pm    Assunto: Responder com citação

ola , seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: