Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nato 1.o PASSO

Registrado: 31/05/11 Idade: 46 Mensagens: 112 Localização: Vila Velha-ES
|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 1:23 am Assunto: Canafístula - Branca |
|
|
Há uns 7 meses atrás comprei um fermento que vinha com sementes de uma árvore chamada canafístula-branca. Não resisti e plantei.
Hoje estou preparando esta mudinha. Será que dá pra fazer um futuro bonsai. Alguém já experimentou esta planta?
 |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 10:08 am Assunto: |
|
|
Me parece que dá sim...
como diria um amigo do fórum que não me lembro quem é, planta... vai que pega...
hehehehe
eu vo fazer testes com umas sementes que axei de "árvore saboneteira" tb, vai que pega neh heheh
abraço _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 10:10 am Assunto: |
|
|
toca na terra ou escorredor/mamadeira e deixa o menino crescer mais um pouco ^^ |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 7:51 pm Assunto: |
|
|
Opa! Vi minha assinatura por aqui?!
A planta parece bem semelhante com falmboyant e leucena, duas plantas que servem para bonsai, então está plantinha provavelmente também servirá!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 9:07 pm Assunto: |
|
|
O Pedro, usei sua assinatura ali hehehehe
gostei da frase!
vo aplicar numas sementes que tenho aquk hehehe _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 11:07 pm Assunto: |
|
|
A canafístula, assim como flamboyant e outras leguminosas parecidas, pode ser usada como bonsai. Algumas dificuldades são, entrenós longos, derta dificuldade em bifurcar o que torna difícil a compactação da folhagem. De qualquer modo é elogiável inciar um bonsai a partir de sementes. vai em frente...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|